Santa Bárbara
Santa Bárbara prevê iniciar vacinação de crianças contra Covid-19 na terça
Nesta sexta-feira, primeira criança foi vacinada no Brasil; doses estão previstas para chegar neste sábado
Por Ana Carolina Leal
15 de janeiro de 2022, às 08h35 • Última atualização em 15 de janeiro de 2022, às 08h36
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/santa-barbara-preve-iniciar-vacinacao-de-criancas-contra-covid-19-na-terca-1694886/
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste prevê o início da aplicação da vacina contra coronavírus (Covid-19) em crianças de 5 a 11 anos a partir da próxima terça-feira. Segundo a administração, a chegada dos imunizantes está prevista para este sábado.
O Executivo informou que recebeu nesta sexta-feira a atualização da documentação técnica do Plano Estadual de Imunização quanto à vacinação de crianças e que a Secretaria de Saúde segue com a capacitação das equipes.
Caso o cronograma de entrega se mantenha, a prefeitura começará a vacinar as crianças com comorbidades e deficiência permanente na terça-feira. Americana disse que a estratégia de vacinação no público infantil está sendo definida pela secretaria de Saúde e será divulgada neste sábado.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que iniciou a distribuição de 234 mil doses da vacina Pfizer nesta sexta-feira aos 645 municípios paulistas, sendo 21,7 mil enviadas à região de Campinas. De acordo com a pasta, é responsabilidade das prefeituras a retirada, o transporte e armazenamento em temperatura adequada das doses.
A RPT (Região do Polo Têxtil) possui 107.479 crianças com idades entre 5 e 11 anos. A estimativa do total de crianças aptas a serem imunizadas foi encaminhada ao LIBERAL pelas prefeituras de Americana, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré e também Hortolândia.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
NÚMEROS. Da região, Sumaré é a cidade que conta com mais crianças entre 5 a 11 anos, 42,5 mil no total. Em Hortolândia são 26,4 mil, enquanto Americana conta com 20,8 mil. Já Santa Bárbara poderá imunizar até 13,7 mil crianças nessa nova faixa etária e Nova Odessa estima vacinar cerca de 4 mil.
ANÚNCIO. Na última quarta-feira, o governo do Estado de São Paulo anunciou a abertura do pré-cadastro para início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 no Estado. De acordo com o governador João Dória (PSDB), esse pré-cadastro, realizado no site www.vacinaja.sp.gov.br, agiliza o atendimento na hora da vacinação.