A PARTIR DE QUINTA
Santa Bárbara reduz intervalo da 2ª dose da AstraZeneca
Intervalo, que era de 84 dias, foi reduzido para 56; cidade não exige agendamento
Por
27 de outubro de 2021, às 18h48
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/santa-barbara-reduz-intervalo-da-2a-dose-da-astrazeneca-1645619/
Seguindo decisão do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste antecipou de 12 para oito semanas (56 dias) o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19), da AstraZeneca. Medida passa a valer a partir desta quinta-feira (28).
Quem tomou a primeira dose da AstraZeneca há 56 dias já pode ir, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, aos ginásios municipais Djaniro Pedroso (Centro), e Mirzinho Daniel (Jardim São Francisco), e a Casa de Maria (Jardim das Laranjeiras) para tomar a segunda dose.
Em Santa Bárbara, não é necessário agendamento para ser imunizado.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
O prazo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer segue de 21 dias para adultos e 8 semanas para adolescentes; no caso da CoronaVac, o intervalo é entre 14 e 28 dias.
Na região, Hortolândia e Nova Odessa também já começaram a antecipar a segunda dose da AstraZeneca.
Embora ainda não tenham anunciado, as prefeituras de Americana e Sumaré devem seguir a medida, pois têm acompanhado o governo estadual desde o início da campanha de vacinação.