Santa Bárbara
Santa Bárbara terá novo Centro da Saúde da Mulher
Com investimento de mais de R$ 3,5 milhões, o prédio será construído ao lado do Centro de Exames e Diagnósticos
Por Maria Eduarda Gazzetta
07 de dezembro de 2021, às 18h23
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/santa-barbara-tera-novo-centro-da-saude-da-mulher-1673789/
A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, anunciou, nesta terça-feira (7), a construção do novo Centro de Referência da Saúde da Mulher. Com investimento de mais de R$ 3,5 milhões, o prédio será construído ao lado do Centro de Exames e Diagnósticos, na região central do município.
A previsão da administração é que as obras sejam entregues em 16 meses, após emissão da ordem de serviço, que acontece depois da conclusão do processo licitatório. O atual centro funciona na Rua XV de Novembro, também área central da cidade e as pacientes já atendidas são encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde do município.
De acordo com a prefeitura, com o novo centro, as ações do Programa Municipal em Saúde da Mulher serão ampliadas, oferecendo atendimento integral à mulher nas diferentes fases da vida. Entretanto, a administração não detalhou como seria essa ampliação, tão pouco se profissionais deverão ser contratados para atendimentos na nova unidade.
O novo espaço terá 749m² de área construída, com quatro consultórios ginecológicos, consultório odontológico, sala de ultrassom, espaço adolescente, espaço multiuso mamãe, sala de procedimentos, ampla recepção, salas de espera e sanitários adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais e ostomizadas.
O prédio é projetado para possuir iluminação e ventilação naturais, com ar-condicionado, lâmpadas LED, energia solar com placas fotovoltaicas, com produção de energia renovável, limpa e sustentável.
“Um espaço preparado com todo o carinho para as mulheres e mamães da nossa cidade, com atendimento de médicos, psicológicos, dentistas, nutricionistas, inclusive com um espaço especial para orientação nos cuidados com os recém-nascidos”, comentou o prefeito da cidade, Rafael Piovezan (PV).