acidente
Sem achar motorista, Justiça suspende processo sobre atropelamento de pastor
Pastor Jhonnathan Richer Guimarães, de 28 anos, morreu após ser atropelado em uma pastelaria Mollon 4
Por Cristiani Azanha
01 de agosto de 2023, às 08h46 • Última atualização em 01 de agosto de 2023, às 08h47
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/sem-achar-motorista-justica-suspende-processo-sobre-atropelamento-de-pastor-1998070/
Warning: Undefined array key "id" in /var/www/clients/client28/web170/web/site/wp-content/themes/liberal/functions/media.php on line 275
A juíza da 1ª Vara Criminal de Santa Bárbara d’Oeste, Camilla Marcela Ferrari Arcaro, decidiu pela suspensão do processo contra o motorista Wilson Braga de Souza, 56, denunciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ele não foi localizado pela Justiça e nem pela própria defensoria gratuita.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
O réu foi acusado de causar o acidente que atropelou sete e matou o pastor Jhonnathan Richer Guimarães, 28, em uma pastelaria no bairro Mollon 4, em Santa Bárbara d’Oeste, no dia 30 de dezembro de 2020.
A advogada Maryna Manfrim, que representa Wilson, afirmou que o advogado anterior, que acompanhava o caso, renunciou. “Como fui nomeada, apresentei a defesa do réu, baseada nas informações que encontrei no processo, mas também não consegui falar com ele.”
A defensora alegou em Juízo que seu cliente não estava embriagado e que perdeu o controle devido a um mal súbito por conta de problemas de saúde preexistentes como diabetes, pressão alta e síndrome de Meniére (distúrbio no ouvido que causa tontura e vertigem).
Durante o processo, o MP (Ministério Público) chegou a cogitar um acordo de não persecução penal com o motorista, que poderia cumprir medidas alternativas para reparar o ocorrido, mas sequer conseguiu encontrá-lo para notificá-lo.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
CASO. Jhonnathan morreu após ser atropelado por uma caminhonete Toyota Hilux que invadiu uma barraca de pastel, acertando o pastor antes de bater o carro contra um poste. Ele foi a única vítima do acidente, que terminou com outras sete pessoas feridas. A colisão foi flagrada por câmeras de segurança.