Leandro Barbosa
Suspeito de ser o mandante do assassinato de policial é morto em confronto com o Baep
Indivíduo foi baleado após confronto no Jardim Santa Rita, em Santa Bárbara d'Oeste, na noite desta sexta
Por Cristiani Azanha
19 de maio de 2023, às 19h30 • Última atualização em 19 de maio de 2023, às 21h51
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/suspeito-de-ser-o-mandante-do-assassinato-de-policial-e-morto-em-confronto-com-o-baep-1958675/
Um homem que seria o mandante do homicídio do policial militar Leandro Silva Barbosa, de 38 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (19), em Santa Bárbara d’Oeste, foi morto em confronto com policiais do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) na noite desta sexta, no Jardim Santa Rita, na mesma cidade.
A morte ocorreu no início da noite, na Rua Pindorama. As primeiras apurações dão conta que ele tentou fugir pelos telhados das casas vizinhas, mas caiu dentro de uma oficina que fica na Rua Caramurus e morreu. As ruas próximas foram interditadas até a chegada da perícia.

O cabo Leandro Silva Barbosa foi assassinado com dois tiros na cabeça e outro dois no tórax após ser atraído em uma emboscada no condomínio residencial Amoreiras, próximo ao número 600, no Parque Residencial do Lago, em Santa Bárbara d’Oeste, na manhã desta sexta.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Ele foi ao local para negociar a compra de uma motocicleta elétrica, quando foi atingido pelos disparos. Leandro estava acompanhado de um colega policial, que não chegou a ser baleado.
Pouco tempo depois, três homens que teriam participado do crime foram presos no Conjunto Habitacional Roberto Romano, na mesma cidade.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
Os suspeitos foram identificados como João Vitor Gobeti, de 21 anos; Vinicius da Silva Nogueira, 25; e Wilson Ribeiro da Costa, 57.
Durante depoimento, Vinícius confirmou que atraiu o policial para negociar a moto. Quando ele chegou, os quatro homens atiraram.
Após os disparos, eles correram para os fundos do condomínio, mas um deles retornou ao local onde a vítima estava caída e se apossou de sua arma de fogo. Depois disso, eles fugiram em um Fiat Uno branco.
Vinicius alegou ter realizado dois disparos contra o policial e fugiu com Wilson, conhecido como Jacaré, que seria auxiliar de disciplina do PCC (Primeiro Comando da Capital), segundo o boletim de ocorrência.
O velório do policial teria início às 22h desta sexta-feira. O sepultamento sairá às 16h30 deste sábado (20) do Velório Araújo-Orsola para o Cemitério Parque Gramado, em Americana.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.