DROGAS
Suspeito de tráfico bate em muro de escola e é preso no Romano
Homem de 19 anos carregava 230 pinos de cocaína e precisou ser algemado para que fosse contido por guardas municipais
Por Bruno Moreira
14 de maio de 2020, às 11h29
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/suspeito-de-trafico-bate-em-muro-de-escola-e-e-preso-no-romano-1206474/
Um autônomo de 19 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (14) por tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara d’Oeste. Na tentativa de fugir da abordagem de patrulheiros da Guarda Civil Municipal, o rapaz, que dirigia um Gol branco, com placas de Nova Odessa, atingiu o muro de uma escola. Ele foi detido em flagrante.
Segundo o registro de ocorrência da corporação, o suspeito estava em um ponto de tráfico de drogas conhecido no bairro, no encontro das ruas Padre Arthur Sampaio e Doutor Edison dos Santos Mano, por volta de 1h30. Ao notar a aproximação dos integrantes do Apoio Tático, ele tentou fugir em alta velocidade e bateu contra o muro da Emefei Maria Martiniano Gouvea Valente – Dona Bininha, no mesmo bairro.

O rapaz, carregando nas mãos um pacote, pulou o muro da escola e continuou sendo acompanhado pelos patrulheiros. Ele pulou de volta para a rua e acabou detido a cerca de 200 metros da escola, tendo que ser algemado para que fosse contido. No pacote, os guardas encontraram 230 pinos de cocaína.
Ele foi levado à delegacia junto de sua companheira, que foi identificada no carro do suspeito quando tentava retirar seus documentos e R$ 200 que estavam no veículo – ela alegou que o dinheiro era fruto do seu trabalho de manicure. O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e ficou à disposição da Justiça. As drogas e o carro foram apreendidos.