Covid-19
Vacinação 43 a 49 anos retorna no sábado, diz Prefeitura de Santa Bárbara
Estado confirmou envio de 2,9 mil doses após a imunização do grupo ter sido suspensa na quarta por falta de vacina
Por Pedro Heiderich
24 de junho de 2021, às 19h47 • Última atualização em 25 de junho de 2021, às 10h23
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/vacinacao-43-a-49-anos-retorna-no-sabado-diz-prefeitura-de-santa-barbara-1548448/
A vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19) em Santa Bárbara d’Oeste, para pessoas de 43 a 49 anos sem comorbidades, retorna neste sábado (26), segundo informado pela prefeitura no fim da tarde desta quinta-feira (24).
Conforme apurado pela reportagem, o Estado enviou 2,9 mil doses de vacina, que devem chegar na sexta-feira (25) ao município.

Segundo a Secretaria de Saúde, o lote chega somente na sexta, conforme comunicado pela DRS-7 (Departamento Regional de Saúde). “Assim que as doses estiverem no município, a Secretaria de Saúde fará o comunicado dos horários de vacinação”.
O LIBERAL perguntou à prefeitura e ao Estado de qual vacina será o lote, mas não houve resposta.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
A vacinação da faixa etária de 43 a 49 anos em Santa Bárbara foi suspensa na quarta-feira (23), por falta de doses, no primeiro dia de campanha do grupo.
Santa Bárbara tinha recebido 3,2 mil doses da CoronaVac para o novo grupo, que acabaram em menos de 24 horas.
A prefeitura havia prometido retomar a vacinação assim que chegassem novas doses. A imunização para os demais públicos já inseridos na campanha seguiu normalmente.
Em nota ao LIBERAL, a Secretaria de Saúde do Estado disse que tem enviado doses regularmente a todos os municípios do Estado para andamento das fases da campanha vigente, assim que o Ministério da Saúde disponibiliza remessas para São Paulo.
“Santa Bárbara d’Oeste recebeu 3,2 mil doses e agora outras 2,9 mil doses. O avanço e continuidade da campanha de vacinação depende do envio de doses do governo federal, que tem retardado a liberação de vacinas, impactando no ritmo de redistribuição aos municípios”.
A pasta alega ainda que Santa Bárbara já recebeu mais de 94,7 mil doses desde o início da vacinação.
“Destas, somente 89,2 mil foram aplicadas, evidenciando “saldo” de 5,4 mil doses. Os dados foram informados pelos próprios municípios e estão disponíveis para consulta no vacinômetro”.
O LIBERAL pediu posicionamento à prefeitura sobre o saldo negativo citado pelo Estado, mas o Executivo não se pronunciou a respeito.
Filosofias do cotidiano no blog da Alessandra Olivato.
Em Santa Bárbara, as doses são disponibilizadas de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, nos ginásios municipais Djaniro Pedroso, no Centro, e Mirzinho Daniel, no Jardim São Francisco, e na Casa de Maria, no Jardim das Laranjeiras.
Não há necessidade de agendamento, mas é sugerido o cadastro nos sites do governo estadual e da prefeitura para agilizar o processo.