COVID-19
Vereador em Santa Bárbara, Kadu Garçom está internado com coronavírus
Com sintomas, político de 49 anos estava em isolamento domiciliar desde terça, mas teve de ser internado no domingo
Por André Rossi
22 de junho de 2020, às 19h37 • Última atualização em 22 de junho de 2020, às 22h03
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/s-barbara/vereador-em-santa-barbara-kadu-garcom-esta-internado-com-coronavirus-1239279/
O vereador de Santa Bárbara d’Oeste Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PL), de 49 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (22).
O parlamentar estava em isolamento domiciliar desde a última terça-feira (16) por ter apresentado sintomas, mas piorou e precisou ser internado no domingo (21) no Hospital da Unimed em Americana.

A informação foi confirmada pela filha do vereador, Ana Paula Fogaça Matos Cardoso, 20. A câmara ainda não havia sido notificada oficialmente sobre a situação dele até a publicação desta matéria.
De sábado para domingo, Kadu começou a sentir mais cansado e teve muita tosse seca.
“Ele estava só dentro do quarto [em casa], fechado, por ter a suspeita. Só que ele piorou bastante, começou a sentir falta de ar, e o médico resolveu internar ele. Continua internado no hospital e agora tem que aguardar as demais informações do médico. Estamos aguardando a ligação porque não pode fazer visita ”, disse Ana Paula.
Na sessão ordinária da última terça-feira, Kadu teve febre e calafrios e se ausentou para buscar atendimento médico. Apesar de realizada por videoconferência, o vereador utilizou as dependências da câmara para participar da sessão.
Naquele mesmo dia, na Unimed, Kadu fez um teste rápido, que deu negativo. Já o exame PCR ficou pronto nesta segunda-feira e apontou a presença do vírus.
“Ele falou que está bem, mas cansado. Que o corpo está cansando mais rápido, não tem muita força. Pensamos em fazer uma chamada de vídeo, mas ele achou melhor não. Acho que ainda está com um pouco de falta de ar porque está respirando com ajuda de oxigênio, mas nada grave”, comentou Ana Paula.