25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Tragédia

Vizinhos se mobilizaram para salvar vítimas de desabamento em Santa Bárbara

Laís Matos Rodrigues, de 24 anos, que estava grávida de cinco meses, morreu no acidente na noite de quarta-feira, no bairro Nova Conquista

Por Cristiani Azanha

01 de junho de 2023, às 19h47 • Última atualização em 01 de junho de 2023, às 21h17

Os vizinhos se mobilizaram para socorrer a família que foi vítima de desabamento de uma construção na noite desta quarta-feira (31), no bairro Nova Conquista, em Santa Bárbara d’Oeste. Laís Matos Rodrigues, de 24 anos, que estava grávida de cinco meses, não resistiu. O bebê também faleceu.

O filho de Laís, de 5 anos; o marido, Daniel Henrique Ferreira da Silva, de 24 anos; e a mãe dela, Simone Anatólio Matos, 47, não tiveram ferimentos graves.

Casa desabou na noite de quarta-feira – Foto: Marcelo Rocha / Liberal

Um dia após o incidente, o LIBERAL retornou ao imóvel, que fica na Rua Francisco Florentino de Souza, e vários vizinhos ainda permaneciam no local, onde o clima era de muita tristeza.

A dona de casa Marineide Reis Pereira, que mora a duas casas foi uma das primeiras a chegar para auxiliar as vítimas.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Ouvi um barulho muito forte e achei que algum caminhão desgovernado bateu em algum lugar. Quando sai na rua, vi algo que parecia ser fumaça, mas na verdade era a poeira dos escombros na casa da família. Gritei muito para os vizinhos ajudarem e já começamos a ligar para a ambulância”, desabafa.

Uma mulher grávida morreu no desabamento – Foto: Marcelo Rocha / Liberal

Amiga da família há 20 anos, Marineide disse que naquela situação tentou salvar o filho de Laís. “No mesmo terreno eram duas casas. A Simone morava nos cômodos da frente com outra filha que não estava no local na hora do ocorrido e Laís nos cômodos do fundo. Quando desabou tudo, foi uma correria”, relata.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

Segundo ela, os primeiros a serem socorridos foram Simone, o garoto e Daniel, que estava desesperado para tentar salvar a mulher e o filho. As vítimas tiveram pequenas escoriações. “Quando a Laís foi retirada, percebemos que o estado dela era grave. Foi uma tristeza para todos nós”, comenta Marineide.

De acordo com os vizinhos, a família era muito unida e no domingo eles realizaram uma confraternização na casa com outros parentes. Laís estava muito feliz pela chegada da filha, que receberia o nome de Jade.

SEPULTAMENTO
O início do velório de Laís estava programado para 20h desta quinta-feira (1º) e o sepultamento para esta sexta-feira (2), saindo às 9h do Velório Municipal Berto Lira para o Cemitério Parque dos Lírios, ambos em Santa Bárbara.

Publicidade