Eleições 2020
Candidato a vereador é morto durante apuração de votos em Sumaré
Edmar Santana foi atingido por disparos quando estava em uma adega da família
Por
16 de novembro de 2020, às 14h06 • Última atualização em 16 de novembro de 2020, às 14h13
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/sumare/candidato-a-vereador-e-morto-durante-apuracao-de-votos-em-sumare-1363969/
Candidato a vereador de Sumaré, Edmar Santana (Patriota) foi morto a tiros na noite deste domingo (15). Ele estava acompanhando a apuração de votos das eleições municipais na adega da família, quando foi atingido por disparos.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o cabeleireiro, de 37 anos, foi surpreendido por um homem que chegou com o rosto coberto e atirou em direção a ele e a seu tio, que também estava no local.
Ambos foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) até o Hospital Estadual Sumaré, mas o cabeleireiro não resistiu aos ferimentos e faleceu. Até a publicação desta reportagem não havia informações do estado de saúde do tio dele.
Imagens de câmeras de segurança da região foram colhidas e o caso registrado como homicídio no plantão da cidade. As investigações prosseguem na tentativa de identificar o autor dos disparos e a motivação do crime.
Edmar Santana nasceu em Sumaré e participou pela primeira vez, nesse ano, de uma eleição. Ele conseguiu 269 votos.
No último dia 11, o também candidato a vereador em Sumaré, o guarda municipal Ednelson Peixoto (PSB), foi baleado quando chegava no condomínio onde mora, no bairro Santa Maria. Os disparos acertaram o colete à prova de balas, por isso ele não se feriu.