Sumaré
Deic prende integrante de bando que roubou notebooks de faculdade
Um dos alvos da operação foi localizado em Sumaré; outros dois suspeitos, também moradores da região, continuam foragidos
Por Cristiani Azanha
02 de dezembro de 2022, às 19h03 • Última atualização em 02 de dezembro de 2022, às 19h06
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/sumare/deic-prende-em-sumare-integrante-de-bando-que-roubou-notebooks-de-faculdade-1874158/
Policiais civis da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Campinas cumpriram três mandados de prisão de envolvidos em um roubo a uma faculdade de Itatiba. Mas somente um dos alvos foi preso durante a operação realizada nesta quinta-feira, em Sumaré. Outro investigado, que também reside em Sumaré, e mais um de Hortolândia não foram localizados, mas já tiveram os respectivos mandados de prisões temporárias decretadas pela Justiça.
Na ação, também foram cumpridos sete mandados de buscas nos bairros Jardim Santa Terezinha, Jardim das Instâncias, Nova Terra, Parque Yolanda – em Sumaré, Jardim Francisca e Ouro Verde – em Campinas e um endereço em Hortolândia. Os policiais apreenderam vários celulares e uma folha de cheque que foram encaminhados à perícia.
O CASO
De acordo com os policiais, o crime aconteceu em 14 de outubro de 2022 após a saída dos alunos. Oito homens armados renderam a segurança da universidade e roubaram 143 notebooks, que estavam guardados em quatro gabinetes de ferro.
Após uma hora e meia de ação criminosa, fugiram do instituto de ensino com todos equipamentos deixando todos funcionários amarrados.
Segundo os policiais, no dia seguinte, os policiais da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) da Deic recuperaram 41 notebooks, além de quatro gabinetes e uma blusa.