Sumaré
DIG recupera gado furtado em nova fase da Operação Boiadeiro
Desdobramento da Operação Boiadeiro localizou em Sumaré o restante das cabeças de gado furtadas em Dourado
Por Paula Nacasaki
02 de junho de 2023, às 10h22 • Última atualização em 02 de junho de 2023, às 10h26
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/sumare/dig-recupera-gado-furtado-em-nova-fase-da-operacao-boiadeiro-1965804/
A DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana recuperou, nesta quinta-feira (1°), 20 cabeças de gado que foram furtadas em Dourado (SP), no dia 17 de maio, durante a segunda-fase da Operação Boiadeiro. Eles estavam em uma área rural de Sumaré. Ninguém foi preso, mas o proprietário do local foi identificado e será investigado.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Ao todo, 23 bovinos foram levados pelo grupo criminoso na data, sendo que três deles foram recuperados durante a primeira etapa da operação, no último dia 25, que também prendeu quatro criminosos.
Os bovinos pertencem todos ao mesmo dono e a posse foi constatada pela marca em suas peles.
Segundo declarou a DIG de Americana, as prisões e a recuperação dos animais, foram possíveis após um trabalho investigativo. A entidade explicou que as diligências tiveram início após os agentes receberem a informação de que os veículos utilizados pela quadrilha, especialista em furto de gados, estariam no município sumareense.

Após as apurações, foi possível localizar e prender os quatro integrantes do grupo criminoso no Jardim Bela Vista, com o apoio da PM (Polícia Militar). Na ocasião, três animais foram recuperados e devolvidos ao proprietário.
Depois da prisão dos integrantes da quadrilha, a equipe continuou com a investigação e passou a fazer buscas em áreas rurais do município, com o intuito de encontrar o restante do gado e outros envolvidos e, nesta quinta, conseguiram chegar a um sítio, na Estrada Municipal Olindo Biondo, onde encontram o restante dos animais.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
Ainda de acordo com a DIG, não havia ninguém no imóvel, mas o responsável foi identificado e o objetivo agora é localizá-lo. As investigações continuam.
O proprietário dos animais esteve na delegacia especializada e, após o registro do caso, os animais foram devolvidos a ele.