25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Crime

Em ação violenta, quadrilha assalta oficina em Sumaré e faz vítimas reféns

Três foram presos após perseguição e um conseguiu fugir; arma foi apreendida

Por Paula Nacasaki

28 de junho de 2023, às 12h25 • Última atualização em 28 de junho de 2023, às 23h20

Bandidos renderam as pessoas que estavam em frente à oficina e as obrigaram a entrar no local - Foto: Reprodução.JPG

Um grupo armado roubou uma oficina mecânica na região do Matão, em Sumaré, na noite de terça-feira. Os ladrões fizeram reféns e ainda trocaram tiros com a PM (Polícia Militar). Um dos criminosos, um homem de 37 anos, ficou ferido, enquanto outros dois, de 20 e 26 anos, foram presos. Um quarto integrante conseguiu fugir.

O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram a quadrilha chegando ao local, no Jardim São Jerônimo, por volta de 19h30, em um Fiat Palio.

Bandidos renderam as pessoas que estavam em frente à oficina e as obrigaram a entrar no local – Foto: Reprodução.JPG

Neste momento, três homens descem – um deles armado -, rendem as vítimas e as obrigam a entrar na oficina. O quarto bandido ficou no carro.
Depois, os ladrões deixaram a oficina e se depararam com a PM (Polícia Militar). Eles foram até o carro, atiraram na direção da viatura e das vítimas e iniciaram a fuga.

Durante a perseguição, os bandidos atiram mais uma vez contra os militares, que revidaram, até que, na rotatória da Avenida Emílio Bosco, o motorista perdeu o controle e rodou com o automóvel. Um dos ocupantes desceu e correu até um bar, onde foi detido.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Os outros três assaltantes retomaram a tentativa de fuga, mas foram perseguidos e, metros adiante, o motorista bateu contra um muro.
Dois dos criminosos também foram detidos, enquanto o terceiro conseguiu fugir a pé.

Um dos detidos apresentava um ferimento de bala no rosto, passou por atendimento médico e foi conduzido à cadeia. Os outros dois foram presos e todos responderão por roubo, associação criminosa e homicídio tentado contra autoridades. O caso foi registrado na delegacia de plantão em Sumaré.

Conforme apurou o LIBERAL, o trio possui passagens por tráfico de drogas e furtos. COLABOROU CRISTIANI AZANHA.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

Publicidade