25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Guarda de Sumaré flagra aglomerações em 79 estabelecimentos e alerta sobre confraternizações

Em operação no último sábado, corporação flagrou pessoas reunidas em bares, lanchonetes e jogando futebol em campo society

Por

22 de junho de 2020, às 08h41 • Última atualização em 22 de junho de 2020, às 09h11

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Sumaré deflagrou a Operação Sossego, no último sábado (20), e encontrou 79 estabelecimentos descumprindo o decreto estadual e promovendo aglomerações.

Eram bares, lanchonetes e chácaras onde havia confraternizações sendo feitas.

Aglomeração flagrada em bar de Sumaré – Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação

O trabalho era realizado para orientar os locais sobre as regras do Plano São Paulo, que rege a reabertura dos comércios não essenciais em todo o Estado. Bares e restaurantes só podem funcionar no sistema delivery. Ou seja, não é permitido o consumo no local.

O que se viu nos bairros da cidade, no entanto, foram grupos de consumidores se reunindo em bares, lanchonetes e até mesmo para jogar futebol em campo society. Com isso, a corporação emitiu um alerta para que as medidas sanitárias sejam cumpridas.

“Devido ao aumento de casos positivos do novo coronavírus, estamos pedindo a toda sociedade que só saia de casa se necessário, não é hora de confraternizações familiares nem eventos. Se os casos aumentarem poderemos retornar para a fase vermelha, ou seja, somente serviços essenciais poderão abrir”, diz o comunicado.

A Operação Sossego teve ainda a participação da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar. Os 79 estabelecimentos que não cumpriram as determinações foram notificados.

O desrespeito às normas não foi exclusividade dos comércios de Sumaré. Na última sexta-feira, no dia que registrou o maior número de casos do novo coronavírus (Covid-19), a Vigilância Sanitária de Nova Odessa flagrou 16 bares com aglomerações de pessoas.

Podcast Além da Capa
O mais festejado dos cinco títulos mundiais da seleção brasileira? A resposta é subjetiva, mas a conquista da Copa do Mundo de 1970, no México, completa 50 anos sem ter ameaçado seu lugar no Olimpo do futebol. O ambiente de Americana naqueles dias de junho pauta essa edição do Além da Capa. O editor Bruno Moreira conversa com o repórter Rodrigo Alonso, além de contar com a contribuição de convidados.

Publicidade