Sumaré
Homem morre após ter 80% do corpo queimado em incêndio
Vítima, identificada como Ricardo Donizete Gonçalves, estava em sua casa quando o local pegou fogo
Por Paula Nacasaki
09 de maio de 2023, às 16h36 • Última atualização em 10 de maio de 2023, às 09h19
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/sumare/homem-morre-apos-ter-80-do-corpo-queimando-em-incendio-1952149/
Um homem de 43 anos, que teve 80% do seu corpo queimado durante um incêndio na sua casa, neste domingo (7), em Sumaré, morreu no hospital referência de cuidados específicos de queimados em Campinas. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia.
Este é o segundo caso em menos de um mês, aonde vítimas morreram durante incêndio dentro das casas onde estavam, no município de Sumaré.
A vítima foi identificada como sendo Ricardo Donizete Gonçalves, morador do Jardim Santa Clara, em Sumaré. Não há informações sobre o que possa ter dado início as chamas.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta de 7h30 de domingo, na casa de Ricardo. As chamas se espalharam rapidamente e os bombeiros conseguiram tirá-lo da residência ainda com vida. Ele foi socorrido pelo Samu a Unidade de Pronto Atendimento do Matão e transferido em seguida para o Hospital Irmãos Penteado, na Santa Casa de Campinas, unidade especializada em tratamentos em casos de queimaduras.
Apesar dos cuidados médicos, Ricardo, que teve 80% do seu corpo queimado, não resistiu e faleceu na unidade de saúde por volta de 20h de domingo.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Segundo a prefeitura de Sumaré, o imóvel de Donizete passou por vistoria da Defesa Civil e foi interditado.
Segundo caso: Este é o segundo caso em menos de um mês, aonde vítimas morreram durante incêndio dentro das casas onde estavam, no município de Sumaré. O último episódio aconteceu no dia 26 de Abril.
Dois irmãos, Ana Beatriz Soares Silva de 18 anos e João Gabriel Soares Silva de apenas dois anos faleceram na casa da avó, no bairro Casa Verde, na região do Matão. A mulher viajava para Minas Gerais na ocasião e as duas vítimas foram deixadas pelo pai na casa da familiar momentos antes da fatalidade.
Eles teriam morrido intoxicados pela fumaça, segundo os bombeiros, e foram encontrados nos fundos da casa.
Os bombeiros controlaram as chamas. Ana Beatriz morreu no local e os socorristas do Samu tentaram reanimá-la, porém, sem sucesso. João Gabriel chegou a ser socorrido pela Polícia Militar e levado para a UPA Matão, mas não resistiu. O helicóptero Águia da PM também apoiou a ocorrência.