Covid-19
Honda anuncia suspensão da produção por 20 dias
A medida começa a valer a partir da próxima quarta-feira, dia 25, e atinge unidades de Sumaré e Itirapina
Por Talita Bristotti
20 de março de 2020, às 16h05 • Última atualização em 20 de março de 2020, às 16h09
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/sumare/honda-anuncia-suspensao-da-producao-por-20-dias-1168617/
A Honda informou que irá suspender a produção das atividades nas fábricas de Sumaré e de Itirapina a partir da próxima quarta-feira (25) por 20 dias, podendo postergar a medida até o dia 27 de abril. Os trabalhadores envolvidos diretamente no processo produtivo entrarão em férias coletivas, segundo o comunicado da empresa.
Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir
“A retomada da produção dependerá das orientações dos governos federal e estadual, das condições de segurança dos colaboradores e dos impactos da pandemia no mercado de automóveis”, informou a Honda Automóveis do Brasil, em nota para a imprensa.
Já para os colaboradores que desempenham atividades administrativas, a Honda disse que vem sendo adotado o regime de home office. “Para funções em que não é possível o trabalho remoto, está sendo praticado o escalonamento da equipe”, trouxe a nota.
A fábrica localizada em Manaus (AM), que produz motocicletas, segue com as as atividades produtivas operando, com medidas adicionais de prevenção. “A parada da produção é uma alternativa em avaliação, em resposta ao provável avanço na disseminação do vírus no estado do Amazonas”.
Além da Capa, o podcast do LIBERAL
A edição de número #27 do podcast “Além da Capa” traz a experiência de ex-moradores de Americana que hoje vivem em países onde o novo coronavírus já se alastrou de maneira mais ampla, revelando um pouco mais sobre este problema em crescimento no Brasil. Ouça:
{{1}}