COVID-19
Honda não descarta parar produção em Sumaré
Unidade de Sumaré é responsável pelo desenvolvimento das operações da montadora na América do Sul
Por André Rossi
17 de março de 2020, às 12h51 • Última atualização em 17 de março de 2020, às 13h12
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/sumare/honda-nao-descarta-parar-producao-em-sumare-1166104/
A Honda não descarta parar a produção caso a epidemia de coronavírus continue, o que poderia afetar a cadeia de suprimentos. A unidade de Sumaré é responsável pelo desenvolvimento das operações da montadora na América do Sul.
“A Honda está monitorando, diariamente, a situação de abastecimento de peças em sua operação devido ao impacto da epidemia de coronavírus nas cadeias de suprimentos. A empresa informa que, até o momento, não há previsão de parada em suas linhas de produção. Esse cenário pode ser alterado caso a situação se prolongue”, informou a empresa.
A empresa restringiu as viagens para China, Itália, Japão, Tailândia e Coreia do Sul. Viagens locais e aos demais países também devem ser evitadas, priorizando o uso de videoconferências. Colaboradores que retornaram de países ou regiões com casos confirmados são monitorados diariamente.
Saiba tudo sobre o coronavírus, o que ele provoca e como se prevenir
Implantação de home office e disponibilização de materiais de higiene e reforço nos procedimentos de limpeza são outras medidas que também foram adotadas.