Sumaré
Honda retoma produção na fábrica de Sumaré
Falta de peças para montagem do Honda Civic paralisou atividades na empresa no início do mês
Por Leonardo Oliveira
11 de março de 2021, às 19h44 • Última atualização em 11 de março de 2021, às 19h45
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/sumare/honda-retoma-producao-na-fabrica-de-sumare-1460765/
Os cerca de mil trabalhadores da fábrica da Honda de Sumaré voltaram ao trabalho nesta quinta-feira (11), dia em que a montadora retomou sua produção após um período de férias coletivas diante da falta de peças nas cadeias de suprimento.
A informação do retorno foi confirmada no fim da tarde desta quinta pela assessoria de imprensa da empresa. “A fábrica da Honda em Sumaré-SP retornou hoje (11/03) às atividades produtivas. Até o momento, a fábrica de Itirapina não foi impactada pelo desequilíbrio entre oferta e demanda de semicondutores no mercado”, informou, em nota.
Segundo a Honda, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) afetou as cadeias de suprimento, causando o desequlíbrio entre a oferta e demanda de semicondutores, o que afetou a produção do modelo Civic, que é feita em Sumaré.
Por isso, todos os trabalhadores da unidade entraram em férias coletivas entre os dias 1° e 10 de março. Antes disso, já haviam tido recesso entre os dias 5 e 12 de fevereiro. “A Honda reforça que está adotando todas as medidas possíveis para minimizar os impactos a sua cadeia de valor, bem como qualquer inconveniente para o consumidor final”, diz ainda a nota.
Outros grandes grupos automotivos do mundo também já anunciaram ajustes de produção ou fechamento temporário de fábricas ao redor do mundo por falta de peças.