25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Sumaré

Procurado por roubo e furto de caminhões na região é preso pela PF em Sumaré

Outros sete integrantes da quadrilha foram presos no dia anterior após cumprimento de mandados judiciais

Por Paula Nacasaki

05 de maio de 2023, às 11h39

Um jovem de 25 anos, procurado pela justiça por roubos e furtos a caminhões na região de Campinas, foi preso nesta quinta-feira (4), pela Polícia Federal, em Sumaré. Parte da quadrilha foi presa no dia anterior, após o cumprimento de mandados judiciais. Ele, no entanto, não foi encontrado no endereço durante a Operação Insídia.

Segundo o delegado e chefe da PF em Campinas, Edson Geraldo de Souza, o jovem estava na casa de um amigo em Sumaré e, durante investigações da instituição, foi possível chegar ao endereço. Um novo mandado de prisão preventiva foi expedido. Na casa, o proprietário relatou aos agentes federais que não sabia que o seu conhecido estava foragido e tão pouco tinha conhecimento da participação dele em crimes.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O investigado foi levado a sede da Polícia Federal em Campinas e após prestar depoimento, foi autuado pelos crimes de associação criminosa, roubo, furto, receptação e estelionato, cujas penas somadas podem ultrapassar 30 anos de reclusão.

Outros presos: Outras sete pessoas foram presas na última quarta-feira (3), por integrarem uma quadrilha especializada em roubos e furtos de caminhões na região de Campinas. O foco principal do grupo era o desmonte e revenda de peças, em alguns casos inclusive, os criminosos chegavam a vender o veículo inteiro para os receptadores.

No dia da operação, foram expedidos 12 mandados de prisão temporária, 11 foram cumpridos em bairros de Sumaré, Hortolândia e Campinas; quatro eram alvos que já estavam presos por crimes anteriores e um, que no dia da ação, não foi encontrado no endereço e acabou preso nesta quinta-feira em Sumaré, depois de ser localizado na casa de um amigo.

A Polícia Federal continua no caso com a finalidade de chegar a outros receptadores, sendo que um deles já foi identificado.

Publicidade