Temporal
Ribeirão Quilombo transborda em Sumaré e atinge quatro bairros
Os bairros atingidos foram o Assentamento Três Pontes, São Domingos, Jardim Primavera e Jardim Basilicata
Por Paula Nacasaki
31 de janeiro de 2022, às 09h32 • Última atualização em 31 de janeiro de 2022, às 11h21
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/sumare/ribeirao-quilombo-transborda-em-sumare-e-atinge-quatro-bairros-1704121/

O Ribeirão Quilombo transbordou em Sumaré neste domingo (30) e causou transtornos em quatro bairros: Assentamento Três Pontes, São Domingos, Jardim Primavera e Jardim Basilicata.
Segundo a prefeitura, 20 casas foram invadidas pela água, mas não houve feridos. No Estado de São Paulo já são ao menos 21 pessoas mortas em função das fortes chuvas que atingem o estado desde sexta-feira.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Segundo informações do coordenador da Defesa Civil, Demétrio Mateus Moreira, foram 101 milímetros de chuva entre este domingo e segunda-feira.
Por causa do grande volume de precipitação, que durou em média três horas, muitas casas foram tomadas pela enchente. Ainda assim, não houve a necessidade das famílias deixarem as residências.
Equipes da Defesa Civil estão nos locais atingidos nesta manhã. De acordo com Demétrio, o Ribeirão já voltou ao nível comum e não há risco de um novo transbordamento até o momento.
Ele afirma, no entanto, que a situação é de alerta, uma vez que há previsão para mais chuva.
Secretarias da Prefeitura de Sumaré estão atendendo as famílias atingidas pelo transbordamento do Quilombo, distribuindo kits de limpeza e higiene pessoal.