CORONAVÍRUS
Sumaré antecipa vacinação de 40 anos e promove novo Dia D no sábado
Município já está imunizando faixa etária que só começa quarta-feira, segundo calendário estadual
Por
25 de junho de 2021, às 17h51
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cidades/sumare/sumare-antecipa-vacinacao-de-40-anos-e-promove-novo-dia-d-no-sabado-1549298/

Sumaré antecipou a vacinação contra o coronavírus (Covid-19) para moradores de 40 anos ou mais sem comorbidades nesta sexta-feira (25) e promoverá novo Dia D da imunização no sábado (26).
Pessoas de 40 a 42 anos, que segundo calendário estadual começam a ser vacinadas na quarta-feira (30), já podem ser imunizadas na cidade.
Sumaré iniciou nesta semana, a vacinação de moradores de 43 a 49 anos, na quarta-feira (23), quando bateu recorde de doses aplicadas em um dia, com mais de seis mil imunizados. Um dia antes, na terça-feira (22), já havia adiantado a vacinação de pessoas acima de 47 anos.
O Dia D da vacinação desde sábado (26) ocorrerá, assim como no sábado anterior, das 9h às 16h, no Centro Esportivo Vereador José Pereira, na rua Sebastião Raposeiro Júnior, na Vila Yolanda Costa e Silva.
Também podem procurar a vacina outros grupos já inseridos na campanha.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
“Essa mobilização tem a proposta de facilitar o acesso para o público-alvo, pessoas que trabalham, estudam ou têm outros compromissos durante a semana e no horário comercial”, explica o secretário de Saúde de Sumaré, Rafael Virginelli.
Além do novo grupo, podem se vacinar na cidade, todos acima de 18 anos: profissionais da Saúde e da Educação; motoristas e cobradores do transporte público; gestantes e puérperas; transplantados e Síndrome de Down; pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades.
Em Sumaré, a vacinação contra o coronavírus ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, em diversos pontos da cidade. A campanha é realizada de acordo com as diretrizes do Plano Estadual de Imunização.
Para ser vacinado em Sumaré é preciso apresentar comprovante de residência atualizado, documento pessoal com foto e, no caso de pessoas com comorbidades, comprovante da condição de risco por meio de exames, receitas ou laudo médico.
O município já imunizou mais de 30% da população e aplicou mais de 121 mil doses da vacina.