Gospel
Cantora americanense lança primeiro clipe
Fãs de música gospel podem ver o lançamento a partir das 12h desta sexta-feira
Por Danilo Reenlsober
24 de abril de 2020, às 09h53 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h43
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cultura/cultura-na-regiao/cantora-americanense-lanca-primeiro-clipe-1186678/
A cantora gospel Mirian Dartibale, de Americana, lança nesta sexta-feira seu primeiro videoclipe da carreira. “Fascinado” é uma canção composta pela própria artista em 2017 e gravada como single no final do ano passado. O clipe tem produção do paulistano Lucas Sales.
“Decidi fazer esse videoclipe porque, hoje em dia, essa é a melhor maneira de divulgar a nossa música e o nosso trabalho, até mais do que lançando discos. Assim, as pessoas podem compartilhar a música, conhecer mais minhas canções, me conhecer”, explicou a cantora.
“Fascinado é uma música que me leva e acho que levará também as pessoas a ver algo além, que faz a diferença, ainda mais nesse momento em que estamos vivendo, em que precisamos de esperança”, completou.
O canal da artista americanense na plataforma YouTube foi criado em 2018 e já conta com mais de mil inscritos. No perfil, os inscritos podem conferir versões covers de grandes sucessos da música evangélica, além de composições da própria intérprete. “Tenho a honra de gerar esse conteúdo de paz, de adoração, para todas as pessoas. Meu intuito sempre foi ministrar a palavra por meio das canções”.
Mirian começou a carreira de cantora ainda na infância. “Sou nascida e criada em Americana”, lembrou. “Meus pais sempre foram envolvidos com a Igreja Quadrangular e quando eu tinha cinco anos, ambos tornaram pastores e foram enviados para uma cidade no interior do Paraná”.
Foi nessa igreja que ela começou a ajudar os pais nos momentos de louvor. Depois de oito anos, a família voltou para Americana e esse lado musical de Mirian se aflorou. “Aos 13 anos, comecei a tocar teclado, fui estudando. Aos 15 anos, veio a minha primeira composição. E sempre cantando as músicas na nossa igreja, em outras, em casamentos…”, comentou.
Para a artista, a música é parte importante da evangelização e da vida das pessoas. “Acredito que a música tem o poder de levar paz e a presença de Deus às pessoas”, apontou.