Parque
Fechada desde 2012, Hopi Hari anuncia volta da torre
Atração, que deve funcionar no ano que vem, passará por uma reforma e será batizada como "Le Voyage"
Por
04 de dezembro de 2020, às 10h05 • Última atualização em 04 de dezembro de 2020, às 10h06
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cultura/cultura-na-regiao/fechada-desde-2012-hopi-hari-anuncia-volta-da-torre-1379435/
A torre de queda livre voltará ao Parque Hopi Hari, em Vinhedo, no ano que vem. A atração passará por uma reforma e será batizada com um novo nome: Le Voyage.
Segundo o parque, a finalização do projeto, reforma da atração e reestreia devem ocorrer até final do segundo semestre de 2021.

O brinquedo “La Tour Eiffel” estava fechado desde um acidente em 2012 que causou a morte da adolescente Gabriela Nichimura, de 14 anos. A decisão da volta se baseou em um estudo realizado com visitantes do Parque, além de viabilidades técnica e econômica.
O presidente do Hopi Hari, Alexandre Rodrigues, garante que se trata de uma “nova atração”. De origem suíça, o equipamento desenvolvido pela Intamin, maior fabricante de atrações para parques temáticos e de diversões do mundo, será totalmente remodelado.
A reativação do brinquedo integra o projeto de recuperação da identidade de toda a região de Kaminda Mundi, a primeira área temática do parque, que também conta com Giranda Mundi, roda-gigante de 40 metros de altura, o Theatro di Kaminda, com 748 lugares e um dos maiores palcos do Estado de São Paulo, e o Euro Restaurandi, com gastronomia gourmet.
Atrações
O parque segue até 31 de janeiro com o Natal Mágiko e com noites do Dark Christmas: a Lenda de Krampus, uma versão especial da Hora do Horror. Na atração, o visitante é conduzido a pé pelas regiões do parque, que estarão repletas de criaturas sinistras.
Segurança
O Hopi Hari reabriu desde o dia 26 de setembro e segue respeitando os protocolos de segurança para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). O parque funciona de sexta a domingo, das 10h30 às 20h30.
Dentre os protocolos, estão:
- Aferição da temperatura corporal antes de ingressar no Paradero (estacionamento). Somente será autorizada a entrada de visitante com temperatura abaixo de 37,8 ºC;
- Seguir toda e qualquer determinação dos funcionários no sentido de respeito ao distanciamento social em qualquer lugar dentro das dependências do parque, incluindo o melhor posicionamento nas atrações;
- Usar máscara obrigatóriamente durante toda a permanência no parque;
- Permanecer apenas com o grupo com o qual chegou no parque, sendo vedada a interação ou aproximação com outros visitantes;
- Manter o distanciamento de 1,5 metros nas filas das atrações, lanchonetes e demais equipamentos do Hopi Hari que exijam a formação de filas, respeitando as hopegadas (demarcações de solo);
- Respeitar o horário de agendamento estipulado no voucher das atrações pagas à parte;
- Utilizar álcool em gel obrigatóriamente ao entrar e sair das atrações e, também, ao realizar quaiquer transações em lojas, restaurantes e lanchonetes.