EM HORTOLÂNDIA
Oficina online proporciona vivência de arteterapia na dança
Atividade integra uma série com três oficinas, de coletivo aprovado pela lei federal Aldir Blanc no município
Por Isabella Holouka
25 de fevereiro de 2021, às 17h41
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cultura/cultura-na-regiao/oficina-online-proporciona-vivencia-de-arteterapia-na-danca-1446261/
Explorar as sensações e experiências que a prática da dança pode evocar nas pessoas é um dos objetivos da oficina online e gratuita “Arteterapia: dançar imagens com Leila Kawanishi”, que será exibida nesta sexta-feira (26), às 9h30, no canal da Secretaria de Cultura de Hortolândia no Youtube.
A atividade integra a série de três oficinas que serão ministradas dentro do projeto “Pesquisa em dança e registro da experiência”, do coletivo Panaceia a 3, formado por Arianderson Martins, Jeferson Melo e Leila Kawanishi.

O trio lançará um trabalho em vídeo, nesta sexta-feira (26), também no canal do YouTube da Secretaria de Cultura. O trabalho é resultado de um laboratório de pesquisa em dança desenvolvido por eles.
A oficina irá proporcionar uma vivência em dança dentro do contexto da arteterapia, utilizando como referência o mito grego de Ares (deus da guerra) e Afrodite (deusa do amor).
Após a oficina, às 11h, haverá um bate-papo online ao vivo com a palestrante Leila Kawanishi. O bate-papo será pelo aplicativo Zoom e poderá ser acompanhado pelo público neste link.
O coletivo é um dos contemplados com recursos da lei federal Aldir Blanc, que oferece subsídio para artistas, grupos, profissionais e empresas artístico-culturais em Hortolândia, que tiveram as atividades paralisadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).