Literatura
Padre anuncia quermesse literária em Americana
Americana sediará nos dias 24, 25 e 26 de abril a Quermesse Literária de Carioba, que reunirá escritores e artistas na Igreja São João Batista
Por Da Redação
12 de março de 2020, às 07h58 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h43
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cultura/cultura-na-regiao/padre-anuncia-quermesse-literaria-em-americana-1163108/
Com a proposta de dar espaço aos artistas e ser um ponto de encontro para os amantes da cultura, Americana sediará, nos dias 24, 25 e 26 de abril, a Quermesse Literária de Carioba, evento cultural que reunirá escritores e diversos artistas no largo da Igreja São João Batista.
Segundo a organização, ligada a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, a Quermesse envolverá a participação de escritores, artistas visuais, contadores de histórias e músicos. Embora o evento seja promovido pela comunidade católica, a Quermesse possui caráter ecumênico.
Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!
As inscrições para os artistas interessados em expor seus trabalhos se darão a partir do dia 18 de março, com regulamento a ser disponibilizado na página do Facebook: “Quermesse Literária de Carioba”.
De acordo com o padre Marcos Ramalho, a proposta da Quermesse Literária surgiu de um desejo dele em abrir o espaço da comunidade para outros eventos, de caráter artístico e cultural. “Em Limeira, cidade onde residi por dez anos, promovi várias noites literárias, em parceria com várias editoras católicas e o apoio de muitos amigos.
Chegando em Americana e conhecendo o espaço da Igreja de São João, senti o desejo de prosseguir com esses eventos”, explica o religioso.
O evento conta com o apoio dos organizadores da FLAAM (Feira Literária e Artística de Americana), Juliano Schiavo e Márcia Tomyiama, além da Diretoria de Ensino da Região.
Além da Capa, o podcast do LIBERAL
A edição desta semana do podcast “Além da Capa” aborda a substituição da mão de obra de pessoas mais velhas por outras mais novas na RPT (Região do Polo Têxtil), em 2019. Ouça:
{{1}}