CULTURA
Prefeitura de Americana abre chamamento público para contratação de músicos
Chamamento tem o objetivo de credenciar músicos, bandas e grupos musicais para o calendário de eventos da cidade
Por Redação
29 de julho de 2023, às 10h34 • Última atualização em 29 de julho de 2023, às 10h35
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/cultura/prefeitura-de-americana-abre-chamamento-publico-para-contratacao-de-musicos-1996424/
A Prefeitura de Americana abriu chamamento público para credenciar músicos, bandas e grupo musicais para apresentações em eventos que fazem parte do calendário da cidade no período de um ano, entre agosto de 2023 e julho de 2024.
Entre os eventos anunciados no período de vigência do contrato estão o Roteiro Gastronômico de Americana, Festival Italiano, Octobeer Americana Fest, a Revirada Cultural, as festividades de Natal e o Carnaval de 2024, entre outros do calendário artístico elaborado pela pasta.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Os interessados deverão apresentar portfólio; pen drive ou link de acesso a arquivo digital (audiovisual), contendo ao menos uma apresentação artística com público; repertório musical, descrevendo o gênero e todas as músicas e autorias do show; e comprovação de registro na Ordem dos Músicos do Brasil, no caso de músicos profissionais.
As propostas deverão ser entregues no Serviço de Protocolo da Prefeitura, na Avenida Brasil, nº 85, das 8h às 9h15 horas, no dia 8 de agosto. A abertura dos envelopes será às 9h30, no Auditório Villa Americana. O acesso, antes das 9h, será pela entrada do Paço na Rua Presidente Vargas. Os envelopes também poderão ser enviados pelos Correios.
Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.
O edital completo com todas as informações e documentação necessárias está à disposição na Unidade de Suprimentos da Prefeitura, das 9h às 16h, e também no site www.americana.sp.gov.br, até 7 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3475-9046.
Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, algumas mudanças foram realizadas em relação ao chamamento anterior para facilitar a participação dos artistas. O atestado de capacitação técnica não será mais exigido, porém uma comissão irá avaliar o interessado após o envio do portfólio.
Pessoas físicas agora poderão se cadastrar, por meio de um empresário exclusivo que cuidará dos trâmites documentais. Organizações sem fins lucrativos ligadas à música também poderão participar do credenciamento.