25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Ator

Sérgio Malheiros, o Jacaré de ‘Totalmente Demais’, comenta reprise da novela

Ator tem a chance de ver, na reprise, seu primeiro vilão na tevê

Por TV Press

09 de junho de 2020, às 22h54

Aos 27 anos, Sérgio Malheiros já acumula uma carreira de duas décadas de trabalho na tevê. Só de novelas, já tinha mais de dez no currículo antes de ser chamado para encarnar o malandro Jacaré em “Totalmente Demais”, em 2015.

Porém, na trama que está sendo reprisada às 19h pela Globo, o ator experimentou algo até então novo em sua carreira: a possibilidade de interpretar um vilão.

Sérgio também pode ser visto atualmente na Record, em “Os Mutantes” – Foto: Divulgação

“Fiz muitos trabalhos na televisão, desde que criança. As pessoas me viam com muita ternura. O desafio foi tentar suprimir essa imagem e dar espaço a uma nova persona”, recorda o carioca, que estreou aos 7 anos, como entrevistador mirim no extinto “Gente Inocente!?”, programa comandado por Márcio Garcia entre 2000 e 2002 na Globo.

Assim que soube que a Globo reprisaria “Totalmente Demais”, Malheiros ficou contente. Na verdade, enxergou como bastante estratégica a escolha da emissora para o período de combate ao novo coronavírus.

“Além dos problemas físicos e econômicos, o isolamento também mexe muito com nossa cabeça. Fiquei especialmente feliz em saber que ‘Totalmente Demais’ seria uma das obras reapresentadas. Foi uma novela de sucesso, até hoje as pessoas falam comigo sobre o Jacaré”, conta ele, cujo último trabalho nos folhetins foi no ano passado, em “Verão 90”, como o batalhador Diego.

Na história de “Totalmente Demais”, Jacaré é uma “pedra no sapato” do mocinho Jonas, papel de Felipe Simas. O bandido vive dos crimes que comete. Entre eles, o de achacar comerciantes informais do Centro do Rio – Jonas era vendedor de balas no começo da trama.

“O mais legal dessa novela é a inteligência do roteiro, que tem uma verticalização no caráter de todos os personagens. Com o Jacaré não é diferente. Os autores mostram como ele chegou a ser quem é, num final surpreendente”, frisa.

LEMBRANÇAS
Da época em gravava o folhetim, Sérgio guarda inúmeras lembranças. Algumas, de uma fase mais cansativa: a de quando, antes da estreia de “Totalmente Demais”, passou um mês inteiro rodando sequências do folhetim no Centro do Rio, ao longo da noite e da madrugada.

“As gravações começavam às 22h, quando o Centro começava a esvaziar, e terminavam às 6h”, recorda ele, que passou quatro semanas trocando o dia pela noite. Chegava tão agitado em casa que, segundo ele, era difícil conseguir pegar no sono.

Antes de ser surpreendido pela pandemia do novo coronavírus, Sérgio tinha um trabalho já marcado, mas não na televisão.

“Estava me preparando, desde janeiro, para começar a rodar um filme em março. Em razão da pandemia, as filmagens foram adiadas”, revela ele, que também pode ser visto na Record. Em “Os Mutantes”, escrita por Tiago Santiago, ele vive o super-rápido Aquiles.

“Totalmente Demais” – Globo – Segunda a sexta-feira, às 19h30.

Publicidade