25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ELEIÇÕES 2020

Debate é oportunidade para mostrar propostas e contradições

Grupo Liberal coloca os nove candidatos a prefeito de Americana frente a frente nesta quarta-feira

Por

10 de novembro de 2020, às 08h26

O debate eleitoral promovido pelo Grupo Liberal nesta quarta-feira (11) com os candidatos a prefeito de Americana é visto pelos políticos como uma oportunidade para apresentar suas propostas para os eleitores. Porém, o evento também é considerado ideal para mostrar as contradições dos concorrentes.

A transmissão será feita pelo Grupo Liberal nas nas rádios Clube AM 580 e FM Gold 94.7 e nas páginas do LIBERAL no Facebook e no YouTube. O debate também terá apoio da VTV, emissora filiada do SBT, que compartilhará a transmissão em suas páginas nas redes sociais.

Debate acontecerá no Colégio Dom Bosco – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

O evento acontece no anfiteatro do Colégio Dom Bosco, em Americana, e vai reunir todos os nove candidatos a prefeito que concorrem nas eleições deste ano. O início do debate está marcado para às 20h e deve durar cerca de 2h30.

Para Adriano de Oliveira (PSOL), a estratégia é alinhar a divulgação de suas propostas com as contradições dos adversários.

“Todos eles [candidatos], tirando a minha candidatura e da Lurdinha, mas o PT tinha um vereador na câmara, todos eles tem essa contradição. Ou estavam na câmara e poderiam ter denunciado tudo que aconteceu, ou participavam do governo”, disse Adriano.

Para Major Crivelari (PSL), é a oportunidade de “testar a capacidade de cada concorrente”. “Momento muito adequado para a gente expor as ideias, falar dos projetos e descontruir aquilo de mentira que o adversário está pregando para a população”, disparou.

Além de apontar contradições, Maria Giovana (PDT) acredita que o debate também ajuda a elucidar quais os projetos de cada um para a cidade, especialmente numa eleição com nove candidatos.

“Isso é algo atípico para a cidade de Americana. Uma eleição muito disputada. Então o debate é o momento que as pessoas vão poder tirar suas dúvidas, encontrar contradições nos projetos e decidir com qual projeto se identifica”, analisou Maria Giovana.

Alfredo Ondas (MDB) acredita que o debate aproximará suas propostas do eleitorado. “Minha grande preocupação é essa cidade acabar caindo em mãos errados por conta até da disparidade [financeira] que nós tempos das campanhas eleitorais”, disse.

Rafael Macris (PSDB) vê o debate como fundamental para que o eleitor possa comparar os candidatos. “Para que possa separar aqueles que realmente têm propostas embasadas dos demais. É um espaço privilegiado para falar diretamente ao eleitor sobre os grandes temas que interessam Americana”, disse.

Já Talitha De Nadai (PSD) avalia que é o momento em que a população poderá conhecer as propostas e “entenda que a cidade parou porque esse último mandato, com eles no poder, nada aconteceu”.

Alguns adotam postura mais comedida, como Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (Solidariedade). “Vou dedicar nosso tempo para apresentar medidas eficientes e práticas que vão resolver os principais problemas da população”, comentou.

Chico Sardelli (PV) diz que respeitará todos os adversários e espera que “seja um encontro cordial, debate de ideias, para que a gente possa mostrar, inclusive, a diferença de cada plano de governo, de cada situação, para administrarmos melhor a cidade”.

Lurdinha Ginetti (PT) afirma que na reta final de campanha, o debate ajuda o eleitor a “ver com mais clareza as propostas, uma vez que os candidatos serão questionados não só pela imprensa, mas também por seus concorrentes”.

Publicidade