PARCERIA
Atletas da Natação Americana vão competir pelo Corinthians
Acordo inclui 27 nadadores, que continuam na cidade, mas terão despesas pagas pelo clube paulistano; dirigente estima economia de R$ 60 mil no ano
Por Rodrigo Alonso
23 de janeiro de 2020, às 13h28 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h02
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/esporte/atletas-da-natacao-americana-vao-competir-pelo-corinthians-1138783/
Vinte e sete atletas da Associação de Natação Americanense passarão a competir pelo Corinthians neste ano. Eles vão seguir treinando em Americana, no Centro Cívico, mas terão as despesas bancadas pelo clube paulistano.
Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Clique aqui e envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!
O presidente da associação, Renato Sega, estima uma economia de R$ 60 mil no ano. A equipe americanense e o Corinthians anunciaram a parceria nesta quinta-feira (23), no Paço Municipal de Americana. O acordo tem validade de uma temporada.
Em 2020, duas categorias da Natação Americana vão reforçar o Corinthians: Infantil e Juvenil. Murilo Sartori, único atleta que representa a cidade na classe Júnior, também pode entrar no pacote. No caso dele, ainda há a necessidade de uma negociação.
Segundo Paulo Augusto Prado, gerente técnico na área de natação competitiva do Corinthians, apesar de os treinos continuarem em Americana, os atletas terão acesso a toda a estrutura do clube paulistano.
Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL
As classes Mirim e Petiz, por outro lado, vão permanecer com o nome Natação Americana. As duas, somadas, contam com 35 atletas.
No dia 25, haverá uma seletiva para preenchimento de 20 vagas nessas categorias. A atividade começa às 10h30, na piscina do Centro Cívico, e é aberta para crianças nascidas entre 2008 e 2012.