Troféu Best Swimming
Americanenses são eleitos os melhores nadadores de 2021 em suas categorias
Murilo Sartori é o primeiro a conquistar o prêmio em todos os anos de base; Manuela Sega também foi premiada
Por Rodrigo Alonso
03 de janeiro de 2022, às 17h46 • Última atualização em 03 de janeiro de 2022, às 17h50
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/esporte/esportes-da-regiao/americanenses-sao-eleitos-os-melhores-nadadores-de-2021-em-suas-categorias-1687418/
Os americanenses Murilo Sartori e Manuela Ballan Sega foram eleitos os melhores nadadores brasileiros de 2021 em suas categorias no 21º Troféu Best Swimming. Os premiados foram escolhidos por um painel de especialistas e divulgados pela organização no último sábado (1º).

Em seu último ano com idade para categorias de base, Sartori conquistou o prêmio na classe Júnior e se tornou o primeiro atleta da história a vencer em todos os anos desde sua primeira temporada no Infantil.
Responsável pela premiação, o site Best Swimming aponta que, em 2021, o americanense se tornou olímpico e era o homem mais jovem do Time Brasil na piscina nos Jogos de Tóquio, evento no qual chegou à final dos 4×200 metros livre.
O portal ainda cita a medalha de bronze conquistada por Sartori no Mundial em piscina curta, nos 4×200 m livre, em Abu Dhabi. Inclusive, a equipe dos 4×200 m foi eleita o melhor revezamento do País no último ano.
“Uma temporada incrível e que marcou o início de uma nova fase de sua carreira”, diz o site sobre o americanense de 19 anos, que começou a carreira na Natação Americana e hoje está nos Estados Unidos, na Universidade de Louisville.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Manuela, por sua vez, venceu na categoria Infantil. Segundo o Best Swimming, o “maior feito” dela em 2021 vem do Sul-Americano Juvenil, no Peru. Caçula da equipe brasileira no torneio, ela faturou o ouro e bateu o recorde da competição nos 50 m peito e também ficou com o título nos 100 m peito.
A jovem de 14 anos treina na Natação Americana, mas, no último ano, competiu pelo Corinthians, por meio de uma parceria entre as duas equipes.
Técnico da Natação Americana e do Corinthians, Fabio Cremonez concorreu na categoria melhor treinador do Infantil, que teve como vencedor Diego Uchoa, do Flamengo.