RUMO AO CATAR
Emerson Royal, de Americana, se diz ‘muito honrado’ por nova convocação
Lateral-direito do Tottenham inicia 2022, ano de Copa do Mundo, com mais uma oportunidade na Seleção Brasileira
Por Rodrigo Alonso
13 de janeiro de 2022, às 15h18
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/esporte/esportes-da-regiao/emerson-royal-de-americana-se-diz-muito-honrado-por-nova-convocacao-1693804/

O lateral-direito Emerson Royal, criado em Americana, se disse “muito honrado” por mais uma oportunidade na Seleção Brasileira. O jogador do Tottenham recebeu nova oportunidade nesta quinta-feira (13), na primeira convocação de 2022, ano da Copa do Mundo do Catar.
Os selecionados vão defender o País nos dois próximos compromissos pelas Eliminatórias: no próximo dia 27, contra o Equador, fora de casa; e em 1º de fevereiro, diante do Paraguai, no Mineirão. Já classificado para o Mundial, o Brasil lidera com 35 pontos, seis a mais que a segunda colocada Argentina.
“Mais uma vez eu me sinto muito honrado em poder defender meu País”, disse Emerson pelo Twitter.
O atleta de 22 anos tem sido lembrado por Tite cada vez com mais frequência. Ele acumula convocações desde 2019, quando estava no Real Betis, e integrou a equipe vice-campeã da Copa América em 2021.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Desta vez, seu concorrente por vaga na lateral direita é Daniel Alves, do Barcelona. Danilo, que tem sido titular na posição, ficou fora da lista. Ele voltou a treinar recentemente em sua equipe, a Juventus, após um mês e meio tratando de uma contusão na coxa.