PRESENÇA EM DOBRO
Felipe Bardi vai disputar duas provas nos Jogos Olímpicos
Após ter carimbado vaga no revezamento 4x100 m, americanense também foi confirmado em uma prova individual: os 100 m rasos
Por
01 de julho de 2021, às 14h10
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/esporte/esportes-da-regiao/felipe-bardi-vai-disputar-duas-provas-nos-jogos-olimpicos-1553897/
A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) anunciou oficialmente, nesta quinta-feira (1º), a classificação do americanense Felipe Bardi para duas provas nos Jogos Olímpicos de Tóquio: 100 e 4×100 metros rasos.
Nesta quarta, em contato com o LIBERAL, a confederação já tinha confirmado a presença de Bardi no revezamento 4×100. Agora, ele também está garantido em uma prova individual.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Nas provas individuais, havia duas possibilidades de classificação: por índice ou pelo ranking olímpico da World Athletics. Bardi se qualificou para os 100 m por meio do ranking.
O velocista de 22 anos também brigava por vaga nos 200 m, mas ficou de fora por um ponto. Ele somou 1.189 pontos, um a menos que Jorge Vides, o terceiro melhor brasileiro no ranking – cada país pode ter, no máximo, três representantes em cada prova.
No caso dos 4×100, a formação dos atletas que formariam o quarteto brasileiro dependia do ranking nacional dos 100 m.
A CBAt convocou aqueles que, até o fim do último dia 29, estavam entre os quatro melhores, além de um quinto velocista para ser reserva. Segundo colocado, Bardi terá como companheiros Paulo André Camilo de Oliveira, Rodrigo Nascimento, Derick de Souza e Jorge Vides.
O anúncio de todos os brasileiros classificados ocorreu nesta tarde, de forma online.