25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SEGUNDA DIVISÃO

Léo Cruz destaca fortalecimento do Rio Branco após derrota para o Mogi Mirim

Capitão, zagueiro diz que time se uniu ainda mais depois daquele tropeço na disputa da Bezinha

Por Rodrigo Alonso

23 de setembro de 2021, às 20h06

A derrota para o Mogi Mirim na segunda rodada do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha, impactou positivamente no ambiente do Rio Branco. Segundo o zagueiro Léo Cruz, capitão do Tigre, a equipe se uniu e se fortaleceu cada vez mais após aquele tropeço, que teria servido como aprendizado.

Na ocasião, o Rio Branco perdeu por 1 a 0 fora de casa e conheceu seu primeiro e único revés no torneio. Desde então, o time soma sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates.

Léo Cruz em jogo-treino disputado pelo Tigre na pré-temporada – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

“Foi um jogo em que nada deu certo, mas foi bom para servir de aprendizado. Desde lá, nos unimos, nos fortalecemos cada vez mais, e os resultados estão acontecendo. Creio que, daqui para frente, nosso time vá evoluir ainda mais”, disse Léo.

O Tigre, de fato, está em alta na competição. Na última quarta-feira (22), a equipe construiu sua primeira goleada na Bezinha, ao bater o São Carlos por 4 a 1, fora de casa.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Era um resultado que a gente estava buscando há algum tempo. Há alguns jogos, a gente vem criando, criando, e não conseguimos fazer muitos gols. Ontem [quarta], graças a Deus, pudemos fazer. E poderíamos até ter feito mais, mas o que vale são os três pontos”, afirmou.

O zagueiro, inclusive, balançou a rede na partida. Ele marcou o primeiro gol do Rio Branco, que perdia por 1 a 0 naquele momento. Esse foi o segundo tento anotado pelo zagueiro na Bezinha.

“No ano passado, no Bandeirante, não fiz nenhum. E, neste ano, Deus me abençoou com dois já nesta primeira fase. E, se for vontade Dele, que venham mais alguns no mata-mata, para ajudar o Rio Branco a conquistar o tão sonhado acesso”, declarou.

Léo já tem histórico de sucesso no campeonato. Em 2020, o jogador ajudou o Bandeirante de Birigui a conquistar o acesso para a Série A3. Para ele, o Tigre “tem tudo” para alcançar o mesmo feito neste ano. O time, hoje, lidera o Grupo 3 com 20 pontos e tem vaga garantida nas oitavas de final.

Categorias de base
No Paulista Sub-20, o Rio Branco empatou em 1 a 1 com o Brasilis nesta quinta, em Águas de Lindoia, em confronto válido pela oitava rodada. O meio-campista Eduardo fez o gol do Tigre. Com o resultado, a equipe chega a cinco pontos e se mantém na quinta e penúltima posição do Grupo 4.

Publicidade