FUTEBOL
No DV, União dá o troco, vence o Rio Branco por 1 a 0 e garante vaga no Sub-17
Dérbi valia classificação e elimina o Tigre, que encerra participações em competições oficiais neste ano
Por Pedro Heiderich
23 de outubro de 2021, às 15h30 • Última atualização em 23 de outubro de 2021, às 17h05
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/esporte/esportes-da-regiao/no-dv-uniao-da-o-troco-vence-o-rio-branco-por-1-a-0-e-garante-vaga-no-sub-17-1643885/

No dérbi realizado neste sábado (23) no estádio Décio Vitta, em Americana, o União Barbarense venceu o Rio Branco por 1 a 0 e garantiu sua vaga na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-17.
O jogo, válido pela última rodada da primeira fase da competição, valia a classificação e elimina o Tigre, que precisava vencer. O Leão da 13 jogava pelo empate.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Com a vitória, o União dá o troco. No primeiro turno, quando as equipes se enfrentaram no estádio Antonio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, deu Tigre.
O gol da vitória deste sábado do União foi marcado pelo meia-atacante Thiago, no início do segundo tempo.
Após a vitória, o Leão da 13 termina a primeira fase do Paulistão Sub-17 na segunda posição do Grupo 4, com 16 pontos, atrás do Corinthians, com 30 pontos.
O Rio Branco foi o quarto, à frente apenas de Salto e Independente de Limeira. Com a eliminação, o Tigre encerra suas participações em competições oficiais no ano.
Séries, filmes, games, quadrinhos: conheça o Estúdio 52.
Já o União Barbarense avança à segunda fase do Sub-17. O Leão da 13 está no Grupo 10 e terá como adversários o Comercial, o Red Bull Bragantino e o Santos. As equipes se enfrentarão em turno e returno.
Os dois melhores do grupo se juntam aos dois melhores dos outros três grupos da segunda fase e avançam para as quartas de final da competição.
O treinador do União, André Bernal, falou com o LIBERAL. Ele classificou o dérbi como um jogo difícil, mas ressaltou que o União entrou disposto a ganhar.
“A classificação coroa nosso trabalho, alcançamos o primeiro objetivo”, diz. Agora o foco é na próxima fase. “Só ficam os melhores, é mais difícil, mas vamos lutar pela vaga, para marcar a nossa história”, finaliza.