ESPORTE E EDUCAÇÃO
Nove anos depois, Americana voltará a ter Jogos Escolares Municipais
Realização do evento em 2022 foi confirmada durante visita do velocista Felipe Bardi à escola que o introduziu no atletismo
Por Rodrigo Alonso
04 de outubro de 2021, às 18h39
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/esporte/esportes-da-regiao/nove-anos-depois-americana-voltara-a-ter-jogos-escolares-municipais-1630202/
Nove anos depois, Americana voltará a ter os Jogos Escolares Municipais. A realização do evento em 2022 foi confirmada pelo secretário de Educação, Vinicius Ghizini, nesta segunda-feira (4), durante visita do velocista olímpico Felipe Bardi à Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Florestan Fernandes.
A escola, localizada no bairro Morada do Sol, introduziu Bardi no mundo do atletismo em uma edição dos Jogos Escolares Municipais.

Na oportunidade, a professora de educação física Elaine Juliani detectou o talento do então menino e o encaminhou para a equipe da prefeitura, quando ele tinha 8 anos. A competição, que não acontece desde 2013, retornará ao calendário municipal no próximo ano.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
“A pedido do prefeito Chico Sardelli (PV), teremos os Jogos Escolares Municipais, que despertaram no Felipe o desejo de ir para o alto rendimento. Foi ali que ele foi descoberto. Vai ser importante, não apenas para descobrirmos novos talentos, mas também para incentivar a prática de atividades físicas”, disse Ghizini.
Recebido pelo secretário em sua antiga escola, Bardi bateu um papo com alunos e professores sobre sua carreira. Ele atingiu o ápice neste ano, com a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em 2020, o americanense, que treina em Santo André, também teve a melhor marca da América do Sul nos 100 metros rasos.