Esportes da região
Rio Branco anuncia Betão Alcântara como novo técnico
Treinador estava no Marília e chega para comandar a equipe na disputa do Campeonato Paulista Sub-23, a Bezinha
Por Diego Juliani
01 de março de 2022, às 08h54 • Última atualização em 01 de março de 2022, às 10h58
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/esporte/esportes-da-regiao/rio-branco-anuncia-betao-alcantara-como-novo-tecnico-1722520/
O Rio Branco anunciou nesta segunda-feira seu novo treinador para a disputa do Campeonato Paulista Sub-23, a Bezinha, equivalente a 4ª divisão: Betão Alcântara.
O técnico estava no Marília, onde ficou por quatro meses no comando do time na Série A3 do estadual, com 55% de aproveitamento, três vitórias, um empate e duas derrotas. Ele foi demitido no último dia 18.
Segundo a assessoria do Tigre, Betão chega com uma nova comissão técnica – auxiliar, preparador e treinador de goleiros. Os nomes não foram revelados e a apresentação oficial acontecerá no próximo dia 7.
“É uma grande responsabilidade vestir a camisa desse clube que carrega uma tradição para a cidade e uma história no futebol paulista, e vamos trabalhar com muita garra para levar o time ao lugar em que ele merece estar”, declarou o treinador, que espera formar um conjunto competitivo que brigue pelo acesso.
O novo comandante do Alvinegro de Americana tem 60 anos, 42 deles vividos no futebol, com passagens por equipes como Noroeste, Atibaia, Fernandópolis, Inter de Limeira, Matonense, Linense e América de São José do Rio Preto. Ele foi atleta profissional por 18 anos.
“Em 2022 teremos um trabalho muito árduo, mas com o apoio de todos – torcedores, patrocinadores, toda gestão e equipe – vamos conseguir chegar ao nosso objetivo que é o acesso”, completa.
A tabela da FPF (Federação Paulista de Futebol) aponta que a estreia do Rio Branco na Bezinha será contra o Independente de Limeira, fora de casa, no dia 24 de abril, às 15 horas, porém, a data e o horário da partida ainda estão sujeitos à mudanças.
A Bezinha tem previsão para durar cinco meses e terá 36 times. As duas equipes finalistas sobem para Série A3, e não haverá rebaixamento. No grupo do Rio Branco também estão Amparo, Paulista de Jundiaí, Itapirense, União São João e o Independente de Limeira.
CLUBE-EMPRESA. Além de toda mudança técnica, o Rio Branco passa por uma reformulação de gestão. No último sábado uma assembleia aprovou por unanimidade alterações no estatuto do clube, que permitem a criação da SAF (Sociedade Anônima de Futebol).
Na última semana o LIBERAL noticiou que o InverGroup, conglomerado de empresas de infraestrutura, tecnologia e investimentos, com sede em Americana, demonstrou interesse e está em fase de negociação para investir no Rio Branco.