SEGUNDA DIVISÃO
Rio Branco faz 2 a 0 contra o Mogi e chega a 5 jogos de invencibilidade
João Celeri abriu o placar após assistência de Rodney, que também balançou a rede e terminou como destaque
Por Rodrigo Alonso
15 de setembro de 2021, às 18h18 • Última atualização em 15 de setembro de 2021, às 21h47
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/esporte/esportes-da-regiao/rio-branco-faz-2-a-0-contra-o-mogi-e-chega-a-5-jogos-de-invencibilidade-1615412/
O Rio Branco venceu o Mogi Mirim por 2 a 0 nesta quarta-feira (15) e chegou a cinco jogos de invencibilidade no Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. Os times se enfrentaram no estádio Décio Vitta, em Americana, pela sétima rodada da competição.
João Celeri marcou o primeiro gol, com assistência de Rodney, que também deixou sua marca e terminou a partida como destaque.

Com o resultado, o Tigre chegou a 14 pontos e assumiu a liderança do Grupo 3. O Independente de Limeira, que soma 12 pontos, perdeu do Grêmio São-Carlense, que também foi a 12 e assumiu a segunda posição.
O Rio Branco correu atrás da vitória desde o início, tanto é que abriu o placar as 12 minutos. João Celeri ficou de frente para o goleiro após passe de Rodney e chutou rasteiro: 1 a 0.
Com a vantagem, o Tigre passou a ter mais espaços, mas também viu o Mogi Mirim criar oportunidades pelo alto. A equipe visitante, inclusive, quase conseguiu o empate com Gabriel, que furou na pequena área.
O time da casa, por sua vez, insistia em jogadas pelo lado direito, com Pimentel e Rodney, e por milímetros não ampliou o placar ainda no primeiro tempo.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
Aos 31 minutos, Rodney recebeu lançamento de Cristiano e tentou o toque para o meio da área, onde, depois de um desvio da zaga, a bola bateu em Celeri e saiu rente à trave esquerda de Alemão.
Na segunda etapa, o Rio Branco teve ainda mais chances e carimbou a trave aos 18 minutos, em chute colocado de Rodney. Aos 29 minutos, o Sapo respondeu com Luiz Henrique, que limpou o adversário e acertou o travessão de Felipe Ramos.
À medida que o tempo passava, o Mogi Mirim se arriscava cada vez mais, enquanto o Rio Branco explorava os contra-ataques. E foi dessa forma que a equipe americanense voltou a balançar a rede.
Aos 41 minutos, Souza ganhou do marcador na disputa de corpo, segurou a bola no ataque e acionou Rodney, que passava como uma flecha pela direita e finalizou na saída do goleiro: 2 a 0.
O próximo compromisso do Tigre está marcado para domingo, às 10 horas, contra o Independente, novamente no DV.
Ficha técnica:
RIO BRANCO
Felipe Ramos; Pimentel (Leandro Guizi), Léo Cruz (Vitão), Rodrigo Silva e Bruno Franco; Nicola, Cristiano (Crepaldi) e Luis Antonio; Rodney, João Celeri (Souza) e Rodrigo Pelé (Vitinho). Técnico: Bira Arruda.
MOGI MIRIM
Alemão; Luiz Henrique, Maycom (Lucas Gama), Luis Gabriel e Léo (João Pedro); Danilo, Gustavo e Biteco (William); Gabriel, Wallace (Brendo) e Carlos. Técnico: André Alves.
GOLS: João Celeri aos 12’/1ºT e Rodney aos 41’/2ºT (Rio Branco).
CARTÕES AMARELOS: Vitinho (Rio Branco); Maycom (Mogi Mirim).
ÁRBITRO: Adriano de Assis Miranda.
LOCAL: Estádio Décio Vitta, em Americana (SP).