Elenco
Rio Branco renova com Felipe, Machado e Gomes
Diretoria ainda conversa com outros atletas para renovar e também tenta contratar destaques da Bezinha
Por Rodrigo Alonso
17 de dezembro de 2020, às 08h15 • Última atualização em 17 de dezembro de 2020, às 09h30
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/esporte/esportes-da-regiao/rio-branco-renova-com-felipe-machado-e-gomes-1390498/
O Rio Branco tem três jogadores com contrato renovado para a próxima temporada: o goleiro Felipe, o zagueiro Machado e o volante Gustavo Gomes. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo diretor de futebol Tiago Bernardi.
Gosta de descontos? Conheça o Club Class, do LIBERAL
Segundo ele, o clube também conversa com outros atletas do elenco. A ideia é continuar com, pelo menos, mais quatro jogadores do plantel deste ano. O dirigente citou como exemplo o zagueiro Crepaldi e os laterais Leandro Guizi, Patrik e Pimentel.

Paralelamente, de acordo com Bernardi, o Rio Branco está no mercado em busca de reforços e pretende acertar de três a quatro contratações ainda neste mês.
A diretoria, inclusive, já abriu negociação com atletas que se destacaram neste Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha. “A gente já tem acho que dois jogadores já praticamente contratados, que foram destaque da Bezinha”, disse o dirigente, sem revelar nomes.
Quanto ao treinador, Bernardi afirmou que existe a possibilidade de Marcos Campangnollo permanecer no cargo, mas o clube também avalia outros nomes.
A equipe deve iniciar os treinamentos em fevereiro, de olho na Bezinha de 2021. A FPF (Federação Paulista de Futebol), no entanto, ainda não definiu quando será o início da competição. A diretoria riobranquense acredita que o torneio começará em meados de abril.
Retrospectiva
Neste ano, assim como em 2019, o Tigre caiu nas quartas de final da Segunda Divisão. O time acabou eliminado pelo São José, com derrota por 1 a 0 em Americana e empate por 1 a 1 fora de casa – na fase seguinte, o adversário garantiu acesso para a Série A3.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
“O objetivo nosso não foi alcançado, que era o acesso. Mas é continuar trabalhando forte para que, no próximo ano, a gente possa melhorar mais ainda, conseguir fazer um time ainda mais competitivo e correr atrás de patrocinadores para a gente poder investir ainda mais”, declarou Bernardi.