SEGUNDA DIVISÃO
Rio Branco visita o São Carlos de olho em vantagem no mata-mata
Já classificado, Tigre quer somar o maior número possível de pontos para ter privilégios na sequência da Bezinha
Por Rodrigo Alonso
21 de setembro de 2021, às 17h43
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/esporte/esportes-da-regiao/rio-branco-visita-o-sao-carlos-de-olho-em-vantagem-no-mata-mata-1620007/
Em busca de pontos para ter vantagem nas fases seguintes, o Rio Branco visita o São Carlos nesta quarta-feira (22), às 15 horas. O jogo acontece no estádio Luiz Augusto de Oliveira, na cidade do rival, e vale pela nona rodada do Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão, a popular Bezinha.
Líder do Grupo 3 com 17 pontos, o Tigre já tem vaga assegurada nas oitavas de final, mesmo com dois jogos ainda pela frente nesta primeira fase. No entanto, essas duas partidas podem definir em quais condições o time disputará o mata-mata, que terá confrontos de ida de volta.

A equipe com melhor campanha na competição, praticamente, sai à frente no placar. Isso porque, além decidir em casa, também elimina o adversário em caso de empate na soma dos resultados. Não há possibilidade de disputa por pênaltis, por exemplo.
Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp
“Nós temos de buscar a pontuação nas duas partidas restantes para que a gente se classifique bem e venha a trazer a vantagem para a nossa casa. Então, a gente só pensa em vitória mesmo”, disse o técnico Bira Arruda.
Atualmente, o Rio Branco possui o quinto melhor aproveitamento entre todos os clubes participantes. Fica atrás apenas de XV de Jaú, com 22 pontos; União Suzano e Flamengo de Guarulhos, ambos com 20; e Taquaritinga, com 17. O objetivo do Tigre é ficar, pelo menos, em quarto lugar no geral.
Para a partida desta quarta, Bira ainda não pode contar com o lateral-direito Pimentel, que segue sob os cuidados do departamento médico. Portanto, o reserva imediato da posição, Wesley, continuará como titular.
O jogador, que estava no Democrata de Sete Lagoas (MG), foi contratado pela diretoria na última sexta e já estreou no domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Independente, em Americana.
“O Wesley a gente já vinha acompanhando há muito tempo, sabíamos da qualidade dele. Ajudou bastante a equipe no último jogo”, comentou o treinador.
Do lado do São Carlos, o time precisa a todo custo da vitória, pois se perder, dependendo da combinação de resultados, poderá não ter mais chances de classificação.
Ficha técnica:
SÃO CARLOS
Enzo Rossi; Marco, Felipe, Rodrigo e Junio; Vinicius, Maycon, Higor e Luiz Felipe; Pablo e Emerson Lima. Técnico: João Batista.
RIO BRANCO
Felipe Ramos; Wesley, Léo Cruz, Casão e Bruno Franco (Leandro Guizi); Nicola, Cristiano e Luis Antonio; Rodney, João Celeri e Rodrigo Pelé. Técnico: Bira Arruda.
ÁRBITRO: Thiago Luis Scarascati.
LOCAL: Estádio Luiz Augusto de Oliveira, às 15 horas, em São Carlos (SP).
TRANSMISSÃO: Rádio Clube (AM 580).