NATAÇÃO
Murilo Sartori e Manuela Sega competem no Peru
Americanenses vão representar o País na Copa Uana, que promete reunir 440 jovens de 25 países
Por Rodrigo Alonso
20 de fevereiro de 2020, às 08h10 • Última atualização em 30 de junho de 2021, às 18h22
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/esporte/murilo-sartori-e-manuela-sega-disputam-competicao-no-peru-1152573/
Os atletas Murilo Sartori e Manuela Sega, da equipe Natação Americana, vão disputar a Copa Uana entre esta sexta-feira e domingo. O evento vai reunir 440 jovens de 25 países das Américas, em Lima, no Peru. Os participantes têm entre 11 e 17 anos de idade.
Postulante a uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, Murilo usará o torneio continental como uma forma de preparação para a seletiva olímpica, que será o Troféu Maria Lenk, campeonato marcado para abril.
Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

“O principal intuito de eu ir para a Copa Uana é treinar e competir em piscina longa. Não tenho muitas oportunidades de fazer isso, então vai ser bem importante”, disse o americanense ao site da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).
Ele também destacou a qualidade dos nadadores que estarão na Copa Uana. “A competição tem um nível alto, um nível legal para treinarmos a estratégia de prova e chegarmos o mais próximo possível daquilo que quero atingir daqui dois meses, na seletiva olímpica”.
Estreante na competição, o atleta está inscrito para a categoria de 15 a 17 anos e vai nadar os 100, 200 e 400 metros livre.
“A gente vai aproveitar para avaliar como está o programa, como está a evolução dos treinamentos”, afirmou Fabio Cremonez, técnico da Natação Americana, em entrevista ao LIBERAL.
Segundo a CBDA, Murilo é o destaque da seleção que representará o País na Copa Uana. Em seu site, a confederação reforça que ele conquistou o bronze no Mundial Júnior de 2019.
Por outro lado, Manuela, que coleciona títulos e recordes estaduais, está tendo sua primeira oportunidade na seleção brasileira. Ela vai cair na piscina com meninas de 11 e 12 anos, nas provas de 50, 100, 200 e 400 m livre, 50 e 100 m peito e 200 m medley.
“Essa competição, até por ser também no começo da temporada, vai servir mais como experiência para seleções futuras”, comentou o treinador.
Além da Capa, o podcast do LIBERAL
A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa. Ouça:
{{1}}