PARCERIA
Atletas da Natação Americana vão competir pelo Corinthians
Acordo inclui 27 nadadores, que continuam na cidade, mas terão despesas pagas pelo clube paulistano; dirigente estima economia de R$ 60 mil no ano
Por Rodrigo Alonso
23 de janeiro de 2020, às 13h28 • Última atualização em 27 de abril de 2020, às 12h02
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/esporte/atletas-da-natacao-americana-vao-competir-pelo-corinthians-1138783/
Vinte e sete atletas da Associação de Natação Americanense passarão a competir pelo Corinthians neste ano. Eles vão seguir treinando em Americana, no Centro Cívico, mas terão as despesas bancadas pelo clube paulistano.
O presidente da associação, Renato Sega, estima uma economia de R$ 60 mil no ano. A equipe americanense e o Corinthians anunciaram a parceria nesta quinta-feira (23), no Paço Municipal de Americana. O acordo tem validade de uma temporada.
Em 2020, duas categorias da Natação Americana vão reforçar o Corinthians: Infantil e Juvenil. Murilo Sartori, único atleta que representa a cidade na classe Júnior, também pode entrar no pacote. No caso dele, ainda há a necessidade de uma negociação.
Segundo Paulo Augusto Prado, gerente técnico na área de natação competitiva do Corinthians, apesar de os treinos continuarem em Americana, os atletas terão acesso a toda a estrutura do clube paulistano.
Ouça o “Além da Capa”, um podcast do LIBERAL
As classes Mirim e Petiz, por outro lado, vão permanecer com o nome Natação Americana. As duas, somadas, contam com 35 atletas.
No dia 25, haverá uma seletiva para preenchimento de 20 vagas nessas categorias. A atividade começa às 10h30, na piscina do Centro Cívico, e é aberta para crianças nascidas entre 2008 e 2012.