25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Motors

BMW i4 eDrive 40: iniciação eletroesportiva

Sedã totalmente elétrico da marca tem sérias pretensões de alcançar bons volumes de venda

Por Jonatas Miranda / Auto Press

08 de abril de 2023, às 11h14 • Última atualização em 08 de abril de 2023, às 11h17

A sensação de esportividade que a BMW historicamente sempre transmitiu, se manteve agora que a marca alemã adota a eletromobilidade. E o resultado desta nova etapa pode ser constatado no sedã BMW i4 eDrive 40, o sedã totalmente elétrico da marca com sérias pretensões de alcançar bons volumes de venda.

A postura é a tradicional da linha média da marca, com 4,79 metros de comprimentos, 1,45 m de altura, 1,85 m de largura e a mesma distância entre-eixos do Série 4 Gran Coupé, com 2,86 m (aliás, a definição oficial da marca para o i4 é de Gran Coupé).

A silhueta cupê segue uma linha de carroceria fastback, curva e elegante – Foto: Divulgação

No Brasil, o i4 é vendido em duas versões. Esta, eDrive40, tem 340 cv e 43,8 kgfm, com tração traseira. A máxima é de 190 km/h, com zero a 100 em 5,7 segundos e custa a partir de R$ 499.950.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

E também a configuração 50M, que fornece 544 cv e 81,1 kgfm de torque, com tração integral. Ele chega a 225 km/h, faz de zero a 100 em 3,9 segundos e tem preço inicial de R$ 599.950.

BMW i4 eDrive 40 – Foto: Divulgação

As formas, os traços e o design dos componentes exteriores já o identificaria como um BMW, mesmo se o emblema da hélice estilizada não estivesse exposto na carroceria. A grade frontal bipartida abriga sensores e radares, com a câmera frontal instalada na divisória. Esse conjunto alimenta as informações apresentadas na tela para o motorista.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

O design agressivo do para-choque dianteiro tem nas laterais entradas de ar funcionais, assim como os para-lamas, para manter o fluxo de ar nos freios dianteiros. A bateria está instalada no entre-eixos, na área mais baixa do carro.

BMW i4 eDrive 40 – Foto: Divulgação

A silhueta cupê segue uma linha de carroceria fastback, curva e elegante, mas traz características funcionais de um liftback (ou sportback), pela tampa integrada ao vidro traseiro que dá acesso ao porta-malas com 470 litros de capacidade, expansível até 1.290 litros.

No interior, acabamento, revestimento e guarnições também possuem uma sofisticação bem equilibrada entre o contemporâneo, além de trazer toques esportivos característicos da marca. Caso dos bancos esportivos, com postura e apoio ótimos. A perspectiva da estrada é excelente, complementada pelo head-up display, que é apreciado em altas velocidades.

A ideia da BMW é que o i4 eDrive 40 não seja um carro elétrico típico, que parece mais um enorme gadget. É um carro esportivo que obedece a uma filosofia tradicional da marca, onde as emoções e sensações ainda importam.

Publicidade