Revista Pet
Florais ajudam também no equilíbrio dos pets
Florais são sistemas terapêuticos que utilizam componentes extraídos da natureza e, por isso, são totalmente seguros
Por Natália Velosa
26 de março de 2021, às 07h23 • Última atualização em 26 de março de 2021, às 07h44
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/mais/pet/florais-ajudam-tambem-no-equilibrio-dos-pets-1461629/
Em situações em que é necessário restaurar o equilíbrio e a harmonia dos animais de estimação, o uso de florais ajuda e é uma boa opção a ser adotada pelos tutores.
A farmacêutica fundadora e responsável técnica da Amor ao Bicho Farmácia de Manipulação Veterinária, Flávia Urso, conta que os florais são sistemas terapêuticos que utilizam componentes extraídos da natureza e, por isso, são totalmente seguros.
Flávia consegue avaliar cada caso individualmente, de acordo com as necessidades dos tutores, já que “para a escolha da essência correta é necessária uma observação objetiva, sistemática e cuidadosa do comportamento e da situação em que o pet está”.

Para a utilização, pode-se adicionar 10 gotas na água filtrada do bebedouro, trocando obrigatoriamente a cada 24h, ou quatro gotas pelo menos quatro vezes ao dia.
“É importante ressaltar que as características do animal não vão mudar, o floral só vai trazer harmonia ao ambiente. O equilíbrio requer um tempo, então não é indicado para quem busca resultado imediato no primeiro uso”, conclui.
A educadora canina Claudia Morais explica que o comportamento do cão, por exemplo, é reflexo e responsabilidade do tutor. Entretanto, ressalta que o adestramento não é um trabalho de força, mas sim do psicológico do pet.
“Mesmo para os tutores que reclamam da falta de tempo, o animal só precisa praticar cinco minutos por dia para dar resultado”.