Famosinhos na internet
Influenciadores nada convencionais
Perfis de pets exóticos e selvagens dominam as redes sociais e atraem milhares de seguidores
Por Stela Pires
09 de abril de 2023, às 08h20 • Última atualização em 09 de abril de 2023, às 08h21
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/mais/pet/influenciadores-nada-convencionais-1936976/
Os pets dominaram as redes sociais e muitos se tornaram verdadeiros influenciadores com milhões de seguidores e visualizações. Um exemplo é o vídeo de um pet nada convencional, a capivara Filó, do Amazonas, que conquistou a internet com um TikTok viral ao lado de seu tutor.
No vídeo, o roedor encanta com a sua cumplicidade com Agenor, seu dono. Filó chega a mergulhar em um lago atrás dele, toma banho, usa colar de pérolas e até dorme com o tutor. O TikTok viralizado conta com pouco mais de 42 milhões de visualizações e 6 milhões de curtidas.
A capivara Filó é só mais um exemplo de animais não convencionais e exóticos que conquistam espaço na internet e mostram ser muito carismáticos e companheiros, além de engraçados. São pets de espécies diversas, desde cacatuas, calopsitas e ringnekes, até porcos, raposas, corvos e geckos leopardos. Os animais listados necessitam de registro para tutela, exceto calopsita e porco.
As espécies gecko leopardo, pantera e lince não são permitidas para criação doméstica no Brasil.
Para ir além dos cães e gatos influencers, Nossos Pets separou oito perfis para você desbravar o universo dos animais exóticos, não convencionais e selvagens que está conquistando a internet.
@pumbacaracal – 8,7 milhões de seguidores Ter um caracal, também conhecido como lince do deserto, em casa não é para qualquer um. O Pumba vive como um gato doméstico, mas tem o temperamento forte e instinto de um animal selvagem, como deveria ser. Com mais de 8 milhões de seguidores no TikTok, o “gatinho” faz sucesso – Foto: Reprodução @luna_the_pantera – 2,4 milhões de seguidores Uma pantera vivendo como gato doméstico. A mãe de Luna vivia em um zoológico e quando a pequena pantera nasceu, a rejeitou, então, ainda filhote, foi adotada por uma profissional da área e recebe todos os cuidados necessários vivendo como um animal de estimação. Ela vive ao lado de Venza, um rottweiler. – Foto: Reprodução @juniperfoxx – 2,9 milhões de seguidores Imagina ter uma raposa como animal de estimação? A simpática Juniper é da espécie raposa-vermelha norte americana e vive em uma casa de acolhimento para animais exóticos resgatados. Ela nasceu em cativeiro e por causa de suas diferenças genéticas não pode retornar para a vida na natureza. – Foto: Reprodução @gogothegecko 1,4 milhões de seguidores Você sabe o que é um gecko leopardo? São répteis que podem atingir até 25 centímetros de comprimento, de personalidade dócil e simpática. Não é possível ter este animal no Brasil, mas através do perfil do carismático Goliath, é possível compreender os hábitos do animalzinho, e, claro, seu sorriso encantador – Foto: Reprodução @vantatheraven – 1,2 milhões de seguidores Vanta é um corvo que vive com uma família peruana. A ave nem um pouco convencional faz sucesso por sua simpatia ao cumprimentar seus tutores falando “hola”, “olá” em português, e acumula mais de 30 milhões de curtidas em seus vídeos. Sua voz é um dos motivos do seu sucesso nas redes – Foto: Reprodução @agenor.tupinamba – 1 milhão de seguidores Agenor Tupinambá é o tutor da simpática capivara Filó, sucesso nas redes. Somente em seu perfil no TikTok, Agenor coleciona 750 mil seguidores e mostra não só a rotina com a capivara Filó, mas também diversos outros animais com os quais tem contato no seu dia a dia na cidade de Autazes, no Amazonas. – Foto: Reprodução @pigfrancisco – 96,1 mil seguidores Francisco Super Porco se tornou um animal doméstico e é tratado como um cachorro pela tutora. No perfil com quase 100 mil seguidores, o porco é intitulado como ativista pela causa animal, degustador profissional, influenciador e atleta. Impossível não se encantar com o dia a dia do porquinho nada pequeno – Foto: Reprodução @zezecacatua – 342 mil seguidores O perfil de Zezé mostra um animalzinho não tão convencional, a cacatua. Muito carismática, a ave branca de topete amarelo dança, “apronta”, conversa e esbanja carisma. Zezé já coleciona mais de 300 mil seguidores e compartilha seu dia a dia ao lado da tutora Jéssica e seus irmãos de outra espécie – Foto: Reprodução