Mundo do Animal
Pets também podem ter pressão alta
O principal cuidado para prevenir e tratar o problema é garantir uma alimentação balanceada, de acordo com veterinário
Por Redação
06 de outubro de 2020, às 08h41 • Última atualização em 06 de outubro de 2020, às 08h44
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/mais/pet/pets-tambem-podem-ter-pressao-alta-1328215/
A pressão vascular dos animais também pode ter avarias, assim como acontece com as pessoas. Apesar de ainda ser desconhecida por muitos tutores, a aferição de pressão dos cães e gatos é essencial em todo check-up de saúde, segundo o médico veterinário Tiago Souza, da Agropet Mundo do Animal.
“Geralmente quem tem insuficiência cardíaca pode ter pressão alta, ou quem tem pressão alta pode desenvolver problemas cardíacos, ou renais. Então, é algo muito perigoso, pode levar a óbito”, explica o veterinário.
Como causas, ele aponta o fator genético e racial. Poodles, por exemplo, têm predisposição para o desenvolvimento de problemas cardíacos e pressão alta.
Entretanto, ele afirma que a alimentação tem uma grande influência no desenvolvimento destes problemas de saúde e que é uma responsabilidade dos tutores manterem o equilíbrio.
“Hoje em dia temos muito trabalho em conscientizar os tutores de que os cães não sentem vontade das coisas. A gente fica com pena e quer dar um pedacinho, mas estudos já comprovaram que os cães criam o vício de pedir comida”, explica Tiago.
Além de manter uma alimentação balanceada e adequada para o animal, ele também ressalta a importância de consultas periódicas ao médico veterinário.
“Os animais jovens podem fazer uma vez ao ano um check-up geral, e os mais velhinhos podem fazer a cada 6 meses”, afirma.
A Agropet Mundo do Animal oferece atendimento veterinário, além de banho e tosa e produtos veterinários.
Agropet Mundo do Animal
Rua dos Cravos, número 256 – Cidade Jardim II, Americana
(19) 3461-5040 (19) 98147-1433
Facebook.com/mundodoanimal
Instagram @mundodoanimal10
mundodoanimal10@gmail.com