ALÉM DA CAPA
Podcast #32 – O padroeiro de Americana celebrado à distância
Desde o início da quarentena, as missas realizadas na basílica não contam com a presença de fieis, mas o contato é mantido por transmissões pelo Facebook
Por Da Redação
08 de junho de 2020, às 08h23 • Última atualização em 08 de junho de 2020, às 08h46
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/podcasts/podcast-32-o-padroeiro-de-americana-celebrado-a-distancia-1225958/
A relação de Americana com Santo Antonio, o padroeiro da cidade, completa 120 anos em 2020, mas a festividade em torno da data foi forçada a ser revista por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Desde o início da quarentena, em março, as missas realizadas na Basílica Santuário Santo Antonio de Pádua não contam com a presença de fieis dentro da igreja, por conta do isolamento social, mas o contato é mantido por transmissões pelo Facebook. E assim têm sido na programação religiosa que prepara a chegada de mais um dia 13 de junho.
Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o administrador paroquial da basílica, o padre Valdinei Antonio da Silva. A necessidade do cancelamento de outros eventos da comunidade católica, como as festas de São João de Carioba e do Senhor Bom Jesus, também é abordada junto aos padres Marcos Ramalho e Marcelo Fagundes.