Beleza, design e sofisticação são elementos presentes nos projetos construtivos e de decoração de estabelecimentos
Por Danilo Reenlsober
16 de janeiro de 2020, às 10h29
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/revista-l/casa/o-charme-dos-espacos-comerciais-1130874/
Na sociedade conectada em que vivemos, nunca foi tão fácil comprar. Com a experiência de compra tão moderna, basta alguns cliques para que aquele item que você tanto deseja saia de uma loja, em qualquer canto do País, e esteja na sua casa em poucos dias. Diante desse cenário, como atrair esses clientes cada vez mais exigentes para dentro da sua loja?
Uma dica: invista na sofisticação e no design, tornando seu espaço único e um local que as pessoas queiram frequentar. Fatores como cores, iluminação, disposição do mobiliário e circulação são essenciais no momento de atrair a atenção dos consumidores.
Inspire-se nas dicas da Duratex sobre como montar um ambiente bonito, seguro e versátil, agregando não só valor ao seu espaço, mas também estilo e sofisticação ao ponto comercial.
Foto: CasaCor RJ / DivulgaçãoAs arquitetas Andrea Duarte e Anna Malta investiram no piso laminado neste restaurante da CasaCor RJ. Com tonalidade mel queimado e variação de tons mais claros, o revestimento apresenta detalhes rústicos como nós, rachos e estrias bem marcados, conferindo rusticidade e refinamento para o espaçoFoto: CASACOR / DIVULGAÇÃOO espaço Arena CasaCor leva a assinatura do arquiteto Fabiano Hayasaki e da designer de interiores Tania Hayasaki, com soluções em tecnologia, design e tendências. Concebido para receber eventos, o ambiente possui hall, living, sala de relacionamento e jardim tropical para garantir a porção de verdeFoto: Marcelo Rocha / O LiberalRistô é o nome do restaurante projetado pelo designer de interiores Beto Tozi na mostra Campinas Decor 2019. A proposta foi criar um ambiente que mescla o clássico com o moderno, onde se destacam as paredes decoradas com afrescos e mobiliário em couro. O espaço recebeu porcelanato marmorizado e madeira de veios cinzaFoto: DivulgaçãoSeguindo uma forte tendência da arquitetura contemporânea, neste restaurante mesas, cadeiras, pendentes e objetos decorativos remetem a integração do homem com o natureza, reforçada pelos vasos suspensos e as folhagens que cobrem boa parte do tetoFoto: Marcelo Rocha / O LiberalNo Cocktail Bar Manhattan, da arquiteta Adriana Bellão, na mostra Campinas Decor 2019, foram utilizados materiais como MDF com aparência de mármore Nero Marquira, tecidos com estampas exclusivas e iluminação intimista através de ledFoto: CasaCor PR / DivulgaçãoPara criar mood urbano e arrojado, Gustavo Fraga, Jordana Fraga, Thiago Neia e João Victor Muraro apostaram em um piso vinílico que apresenta a beleza, fluidez e texturas do concreto. O resultado é um espaço com arquitetura contemporânea e linhas singularesFoto: Rafael Renzo / CasaCor SPPisos vinílicos garantem conforto térmico e acústico, além de serem de fácil instalação, durabilidade e resistência a manchas. Por possuírem um bom custo-benefício, ganham cada vez mais espaço nos espaços comerciais, como no ambiente assinado pelas profissionais Patrícia Bacellar e Steffi Kaufman na CasaCor SPFoto: CasaCor SP / DivulgaçãoNa mostra paulista, que terminou no início de agosto deste ano, o arquiteto Maurício Queiróz, especializado em projetos e design de interiores comerciais, trouxe um ambiente todo em madeira, dividido em wine bar, lounge com sofás, poltronas, lareira e área para os produtos. Para compor a ambientação, o profissional investiu na beleza do piso laminado que se assemelha a madeira
Foto: CasaCor PR / DivulgaçãoNa CasaCor PR 2019, a arquiteta Viviane Tabalipa elegeu os pisos laminados para revestir o ambiente do Café Boutique. Foram dois tipos: na área elevada, pisos com padrões portugueses e no salão principal, revestimentos lisos; destaque para a harmonia de cores dos móveis e das paredes