Sorte para 2021
Quatro plantas para ter sorte no Réveillon e no ano todo
Para quem acredita, algumas plantas conseguem "limpar" o ambiente e manter boas energias ao longo do ano
Por
28 de dezembro de 2020, às 07h59 • Última atualização em 28 de dezembro de 2020, às 08h17
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/revista-l/casa/quatro-plantas-para-ter-sorte-no-reveillon-e-no-ano-todo-1396440/
Quem se preocupa em manter as energias lá em cima durante o ano-novo e continuar nas boas vibrações em 2021 já deve ter pensado em decorar o ambiente com plantas. No entanto, para quem acredita, algumas delas conseguem ‘limpar’ melhor as cargas ruins do ambiente e manter a positividade em alta.
Zamioculca, Pilea, Filodendro branco e Espada-de-são-jorge. Esses são os nomes das queridinhas sugeridas pela Gabriela Heringer, uma das sócias do Studio Lily, ateliê de cerâmicas e curadoria de plantas ornamentais. Segundo Gabriela, essas plantas conseguem espantar a urucubaca” na virada do ano, além de garantir um ambiente aconchegante. Saiba mais sobre cada uma delas:

Zamioculca: o brilho das folhagens embeleza os ambientes, e as folhas verdes expressam resistência, vida e esperança. Ela também é conhecida por atrair sorte e proteção para o local em que está, além de trazer fortuna, prosperidade e ganhos financeiros.
Pilea: a planta chinesa do dinheiro ficou conhecida no mundo ocidental por se propagar rápido, facilitando a doação para parentes e amigos. Por esse motivo, também é chamada de planta da amizade. Quando fica adulta, começa a ter brotos laterais, a partir da base. Eles podem ser destacados e plantados separadamente, gerando novos exemplares que podem ser compartilhados com entes queridos.
Filodendro branco: essa espécie é controversa. Há quem diga que não é bom tê-la em casa e outros que ela é ótima para filtrar energias. Em alguns lugares do Brasil ela é considerada uma planta encantada, excelente para proteção dos moradores contra energias e pessoas negativas.
Espada-de-são-jorge: famosa e popular por todo o país, essa planta tem a mística de que espanta quebranto e mau-olhado. Por isso, é sempre bom ter em um vaso, perto da porta ou mesmo dentro de casa.