Noiva 2019
Meu convite é a minha cara!
Considerado o “cartão de visitas” do casamento, ele está cada vez mais personalizado para atender aos desejos dos noivos em inovação e exclusividade
Por Danilo Reenlsober
05 de agosto de 2019, às 19h06 • Última atualização em 05 de agosto de 2019, às 19h18
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/revista-l/noiva/meu-convite-e-a-minha-cara-1054171/
Carol Sacilotto, especialista da Casa do Convite by Carol Sacilotto, de Americana, explica que as opções podem ser personalizadas para casamentos clássicos, rústicos, modernos ou contemporâneos. “A principal dica é contratar um profissional que vai além de modelos prontos ou catálogos”, aconselha. Segundo ela, a empresa deve se reunir com os noivos, observar os detalhes que fazem parte do perfil do cliente e também conversar com o decorador. “Só assim é possível criar uma identidade visual total, onde o estilo do evento e do cliente se fundem trazendo um resultado único”.
A dica primordial das especialistas é que a identidade visual da festa esteja em todos os detalhes. Por isso, antes de escolher o convite é importante ter uma ideia da decoração, do estilo e da temática do casamento. Cerimônia na praia pede uma papelaria mais rústica, já festas em outro tipo de ambiente ao ar livre podem ter detalhes florais clássicos.
Padrinhos e madrinhas
“Os convites para padrinhos devem seguir a mesma identidade visual dos demais, mas com alguns diferenciais”, explica Roberta Cruz, da LáNaRô Convites e Arte. “Caixinhas são ideias, mas também estão surgindo opções como sacolas personalizadas. O ideal é ver o que comporta melhor os itens que serão entregues aos padrinhos”.
Esses presentes podem variar, como garrafas de whisky ou cervejas artesanais, bombons, gravatas e kits para barba, para os noivos, e nécessaire e robes para as madrinhas, entre tantas outras opções disponíveis.
“O ideal é conhecer um pouquinho a personalidade dos seus padrinhos para entender qual mimo se encaixará melhor com o perfil deles”, completa Carol Sacilotto.
Para damas e pajens
Crianças gostam muito de ganhar presentes, elas se sentem especiais e únicas ao receberem algo que foi feito especialmente para elas”, diz a especialista. Entre as novidades em convites para damas e pajens estão o ursinho com placa com o nome da criança, as bonecas (de porcelana ou Barbie), latas personalizadas e convites com chocolate.
“Quando elas ganham um presente enfeitado, acabam ficando mais confiantes com suas funções no casamento. O convite acaba sendo um presente para a criança colocar no quarto como decoração, por exemplo”, ressalta.
Cobre é tendência na cartela de cores
[La Na Rô – Convites e Arte]
Típicos de convites mais clássicos, os lacres de cera voltaram com força total, enquanto a cor em alta para impressão dos convites é o cobre, seja no hotstamping ou no lacre.
“As ponteiras em metal, o empastamento na parte interna – ou seja, o papel interno contendo o dobro da grossura do envelope – e o chanfrado lateral são itens extremamente elegantes e que são forte tendência para convites”, ressalta Carol Sacilotto.