Celebridades
Em sequência
No ar em “Aruanas” e em “Vai na Fé”, na Globo, Vitor Thiré será fantasia amorosa de protagonista de “As Five”, do Globoplay
Por MÁRCIO MAIO - TV PRESS
19 de julho de 2023, às 10h52
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/social/celebridades/em-sequencia-1981213/
Atualmente, Vitor Thiré pode ser visto na pele do ativista ambiental André em “Aruanas”, nas noites de terça-feira, na Globo. Mas já a partir do começo do ano que vem, ele deve aparecer em outra série, no Globoplay, e em um tipo bem diferente. Em “As Five”, o ator dará vida a uma fantasia amorosa de Ellen, papel de Heslaine Vieira no spin-off de “Malhação: Viva a Diferença”, a 25ª temporada da série. “Isso vai confundir o coração dela”, avisa o rapaz, que também dá expediente na novela “Vai na Fé”, trama das 19h da Globo, no papel do ator Lucas.
A chance para entrar em “As Five” veio a partir de uma self-tape, vídeo normalmente gravado pelo próprio profissional, a partir de um telefone celular. Mas a segunda fase surpreendeu Vitor. “Fiz algo inédito: um teste ao vivo, durante uma live com o produtor de elenco Hermínio Ribeiro”, conta ele, que recebeu, um tempo depois, a tão esperada resposta com a aprovação para o papel. “Foi só alegria! A estreia é no começo do ano que vem”, vibra.
Integrar o elenco de “As Five” teve um significado especial para Vitor. Isso porque o ator garante que já era fã da trama mesmo antes da série ser produzida. “Curto as meninas desde ‘Malhação: Viva a Diferença’. ‘As Five’ é simplesmente sensacional, envolvente, necessária e tomara que tenha milhares de temporadas”, torce.
A relação com a arte sempre esteve presente na vida de Vitor. Afinal, ele é bisneto da consagrada atriz Tônia Carrero, neto de Cecil Thiré, filho do ator e cantor Luiz Nicolau Maranhão e da atriz Luísa Thiré e também sobrinho dos atores Miguel Thiré e Carlos Thiré.
“Minha família sempre foi, é e sempre será minha maior referência e inspiração. Tudo que eu vivia e ouvia nos jantares de família, festas e conversas eu levo para a vida toda”, derrete-se. Os papos sobre a atuação, de fato, parecem dominar muitos dos momentos em família. “Com minha mãe e meu pai, falo muito sobre nossos trabalhos atuais e os caminhos da profissão, da carreira, as delícias e pesares do ofício, a dor e a glória do exercício da profissão de ator”, entrega.
Atualmente, Vitor tem a chance de ver na tevê um trabalho que considera dos mais importantes de sua própria carreira. Em 2018, Thainá Duarte, que interpreta a Clara em “Aruanas”, foi assistir a uma peça que o ator fazia e, depois do espetáculo, deu a ele o contato da produtora de elenco da série, Renata Medeiros.
“Fui de ônibus para São Paulo, fiz o teste e, na volta para o aeroporto, pois eu tinha peça no Rio naquele mesmo dia, a Renata me ligou dizendo que fui aprovado. Foi um dos momentos mais felizes da minha vida”, lembra.
De cara, Vitor ficou impressionado quando soube que teria a chance de gravar cenas na Amazônia. A experiência de participar de “Aruanas”, aliás, mexeu bastante com a vida pessoal de Vitor. “Sempre fui ligado nas pautas ambientais e me preocupava principalmente com a questão do lixo. Mas, depois da série, virei ativista. Entendi que consciência sem ação não quer dizer nada”, afirma.
“As Five” – Globoplay – Estreia prevista para o começo de 2024.